6 de out. de 2008

Vamos então para a 6ª dos anéis de pistão se você não ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte e 5ª parte pode ler clicando nos links (recomendado), Então vamos em frente.


Tipos de anéis de óleo


Anéis de óleo comum tipos W, WA ou WB


É um anel de uma única peça, com força própria, que pode apresentar vários formatos,visando modificar (diminuir) as áreas das faces de trabalho e com isso, conseguir maiores pressões de contato e melhor capacidade de raspagem de óleo.Tipo W, WA e WB

Anel de óleo com mola plana – Tipo XW


É basicamente um anel do tipo W dotado de uma mola expansora plana que proporciona uma pressão de contato ainda mais alta do que a encontrada nos anéis W normais.

Tipos XW

Anel de óleo com mola helicoidal – Tipos 86, 87 ou 88


É um anel composto por um elemento externo de ferro fundido, com espessura radial suficientemente fina para permitir a máxima adaptação à forma do cilindro e um elemento interno que é uma mola expansora helicoidal cilíndrica que atua em um canal existente na face interna do anel. Este canal de alojamento da mola pode ser semicircular ou em forma de V. O canal em forma de V evita que os cantos das fendas de passagem de óleo danifiquem a mola e ainda proporciona dois pontos de apoio, diminuindo o atrito entre as peças.

A mola é confeccionada em aço de alta resistência à temperatura e pode apresentar-se externamente retificada e com o passo das espirais diferenciado na região da folga do anel, para diminuir os desgaste entre as partes.

Quando este conjunto é montado no diâmetro do cilindro, a mola exerce uma pressão radial uniforme do anel, forçando-o a conformar-se à parede do cilindro, mesmo que esta esteja levemente ovalizada.

É, portanto, um anel que pode manter uma alta pressão de contato, elevada conformabilidade, provendo um ótimo controle de óleo.
Tipos 86, 87 e 88

Anel de óleo de múltiplas peças – Tipo CGX


Este é um anel de óleo de quatro componentes, compreendendo dois segmentos de aço cromados, um separador de ferro fundido e uma mola plana expansora que, quando montada no diâmetro do cilindro, apóia-se no fundo da canaleta do pistão, forçando os segmentos serem independentes, apresenta uma boa conformabilidade.



Tipo CGX

Anel de óleo de múltiplas peças – Tipo C9 (990)


É um anel de três componentes, compreendendo dois segmentos de aço e uma peça frexivel de aço inoxidável de alta resistência que serve para separar os segmentos e força-los contra as paredes do cilindro e contra as laterais da canaleta do pistão.

Este conjunto, quando montado no diâmetro do cilindro, apresenta uma elevada pressão de contato e uma excelente conformabilidade, o que lhe proporciona uma eficiente vedação junto as laterais da canaleta do pistão. Esta vedação é bastante útil para o controle de óleo, no caso de alto vácuo na câmara de combustão.

Tipo C9 (990)

Update: A 7ª parte já esta no ar
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!