3 de out. de 2008

Para ganhar mais espaço no mercado o novo do A3 vai ter o preço menor. O carro vendido no Brasil tem três versões: a de entrada tem motor 1.6 e custa R$ 102,7 mil, antes era R$ 110,9 mil. Com motor 2.0 e câmbio mecânico sai por R$ 125,6 mil e com câmbio automático R$ 132,6 mil.

Com mudanças nos pára-choques e dianteria o A3 2009 ficou um pouco mais esportivo, algumas versões têm lâmpadas de LEDs na moldura dos faróis, como já existe nos modelos a partir do A4. Lâmpadas de LEDs também estão nos retrovisores como indicativas para mudança de faixa.

Na traseira o pára-choques e nas lanternas agora são bipartidas e usam LEDs. Mas a mudança que mais se destaca é o enrijecimento da carroceria, com chapas que podem ter espessuras diferentes em uma única peça, dependendo da necessidade de reduzir ou acrescentar resistência a um determinado ponto.



O interior tem detalhes de alumínio nas entradas de ar, interruptores e console central. Os mostradores são pretos com agulhas vermelhas e o painel de instrumento ganhou um novo padrão.

A direção é eletromecânica, que auxilia o motorista na condução, como numa curva, onde sensores de torção ajudam o carro a retomar o caminho em linha reta depois de fazer a curva. O sistema reconhece o esforço feito no volante e aciona um motor elétrico, que leva as rodas para a posição desejada.

O novo A3 vai de 0 a 100 km/h em sete segundos e alcança a velocidade máxima de 236 km/h. Segundo a fábrica, o câmbio automático é dois décimos de segundo mais rápido que a versão com câmbio mecânico. O câmbio automático permite engatar duas marchas simultaneamente, para que não haja perda de tempo nem de torque. São duas embreagens, uma para as marchas ímpares e outra para as pares. Isso permite que, quando o carro está em segunda marcha, a terceira já está pronta e entra em funcionamento assim que for preciso.




Fonte
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Nossa, conseguiram melhorar o A3, impressionante.

    Cézar,
    Blog Dirigindo Seguro.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Cézar melhoram ainda mais o que mais me impressiona é este cambio automático com 2 embreagem que faz com que o carro ande mais sem solavancos.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Este carro é maravilhoso, pena que para mim só posso ver de longe. O preço é proibitivo.
    Vim agradecer seu comentário deixado no meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Catarino para mim e a maioria dos brasileiros também é uma realidade bem distante.

    ResponderExcluir

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!