Na hora de comprar alguma coisa pela internet é comum que surjam dúvidas a respeito do produto que você está procurando. Mas nem sempre as informações contidas na descrição são suficientes. Falo isso, porque já passei por uma situação parecida. Queria saber sobre o uso correto do farol de milha, que envolve uma série de regulamentações e controle de uso.
Sempre quis colocá-lo no meu carro, mas não sabia em que ocasiões este farol poderia ser usado. Cada um me dizia uma coisa, e não sabia aonde procurar tais informações. Decidi que compraria e depois iria atrás da resposta correta. Até que, entrando em algumas lojas virtuais que vendem o produto, encontrei na Connect Parts, um Guia de Compras sobre acessórios automotivos.
Esse Guia foi a solução dos meus problemas, pois através dele pude tirar várias dúvidas e assim não cometer erros ao usar o farol de milha, que é permitido nas estradas em períodos noturnos, a fim de complementar o farol de luz alta, oferecendo mais intensidade de luz e assim, visibilidade ao motorista. Lembrando que é preciso ter muito cuidado para não ofuscar a visão dos motoristas que trafegam no sentido contrário da via.
Por enquanto, constam informações apenas sobre DVD players, som automotivo, capacetes, volante tuning e farol de milha. Outra informação que descobri ao ler o guia é que a lâmpada de xênon dura muito mais do que as halógenas. O farol de milha pode ser utilizado com três tipos de lâmpadas:
Para mais informações, é possível consultar o Guia de Compras da loja, que se mostrou bem completo nos assuntos abordados e, com certeza, irá ajudar outros motoristas que buscam informações antes de adquirir um novo produto automobilístico.