28 de mar. de 2016

Hábitos simples podem aumentar a vida útil do seu carro e não te deixar parado por conta de uma pane.

Todo mundo sabe que o veículo exige alguns cuidados para que esteja sempre funcionando bem, porém nem sempre esses são tomados. Quem vai comprar um carro usado, com certeza vai querer um que esteja em boas condições, mas como estava o seu anterior?

Contratar um seguro auto com as seguradoras mais confiáveis é uma boa alternativa para não andar a pé, mas de nada adianta ter um seguro e precisar pagar sua franquia sempre ou não cuidar do carro só porque tem um seguro.

Para garantir que seu carro precise ir menos para à manutenção e não te deixe na mão no meio do trânsito, fuja das estatísticas ruins. Segundo a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), mais de 70 mil veículos sofreram pane elétrica nas estradas em 2014 e precisaram ser socorridos. Se não deseja entrar para esses dados, confira algumas dicas.

Previna-se contra o desgaste do carro

Atitudes simples que, muitas vezes nem percebemos que fazemos, podem ser um grande diferencial para fazer seu carro durar mais. Veja só:

Quebra-molas

Quem acha que passar com o carro na lateral com uma roda de cada vez está fazendo um bom negócio, na verdade só está danificando o veículo. Isso porque esse ato vai torcer a carroceria e deixar alguns pontos mais vulneráveis e, com o tempo, tende a aparecer rachaduras.

Combustível na reserva

Andar com o carro sempre nessa condição só fará com que a sujeira do tanque obstrua o filtro, tubulações e bicos injetores, fazendo com que a bomba fique sobrecarregada e sofra danos.

Embreagem

Por conta do trânsito lento, muitos motoristas acabam ficando mais tempo do que devem com o pé na embreagem sem perceber. Isso faz com que ela fique desgastada, por isso uma dica é deixar em ponto morto quando o carro estiver parado. Locais alagados

Principalmente em épocas de chuva, as pessoas não querem perder tempo e acabam passando em locais alagados. Além de se arriscarem, causam prejuízos ao veículo. O excesso de água pode tirar toda a lubrificação da suspensão e causar danos hidráulicos ao motor.

Além disso, você corre o risco de ter um dano maior e não contar com um seguro auto para enchentes.

Freio

Não tem como deixar de usar o freio, porém o uso excessivo não irá somente desgastar o freio como também sobrecarregar o motor. Uma alternativa nesse caso é diminuir a velocidade e manter distância do carro da frente para que não preciso usá-lo tanto.

Bateria

É bastante comum ela descarregar e diminuir a vida útil quando deixamos faróis ou o som ligado com o motor desligado. Lembre-se de que esses itens devem ser usados somente enquanto o carro estiver em movimento.

Motor

Feriado nas estradas pode ser um transtorno porque o trânsito para, então desligar o carro pode ser uma boa alternativa para aguardar por muito tempo. Porém, só faça isso se realmente estiver parado por um longo período, pois ficar ligando e desligando acaba com a sua bateria, uma vez que ela precisa de pelo menos 1,5 minuto para repor a carga total.

Se o tempo for inferior a isso, vale a pena deixar o veículo ligado para evitar o desgaste do carro.

E você, está seguindo essas dicas e cuidados para evitar o desgaste do carro?

Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!