19 de out. de 2015

 Manter o carro sempre limpo para quem usa seu veículo todos os dias e vive com o tempo apertado devido aos compromissos, não parece tarefa muito fácil, principalmente quando o veículo é utilizado também como meio de transporte profissional. Nesse caso é ainda mais sério, pois o condutor fica muito tempo dentro do carro e ele quase se torna uma segunda casa, só que móvel.

Seja de um modo ou de outro, a higienização do carro é uma questão de bem-estar e a manutenção da limpeza para o dia a dia é prática e muito rápida até fazer a próxima limpeza geral.

A limpeza do interior do veículo implica bem-estar e saúde, além é claro da autoestima do proprietário que trafega em um ambiente amigável onde se sinta bem.

Nas principais cidades do país o trânsito está sobrecarregado com congestionamentos diário que obrigam o motorista a ficar mais tempo do que deveria dentro do carro, esse é mais um motivo para que o interior seja confortável e limpo não importando se é um automóvel novo ou antigo.

Cada coisa em seu lugar. Manter o interior organizado é a primeira dica para não poluir o visual e encontrar o que precisa quando quiser. Esse é o primeiro passo para que o interior tenha um visual limpo, não se trata de sujeira, mas sim de como um ambiente desorganizado influência no fator psicológico.

Para não afogar o porta luvas com o que deseja jogar fora, tenha sempre um saquinho plástico dentro do carro. Saiba que resíduos de refrigerantes e alimentos podem contaminar o interior com bactérias odoríferas e causar manchas nos bancos.

Tenha um aspirador de pó e líquido na versão portátil. Prefira com essas duas funções, pois a limpeza é rápida e auxilia na manutenção da higiene.

Impermeabilize os estofados, facilitará a limpeza e protege de possíveis sujeiras que em um assento sem tratamento fica manchado com líquidos derramado e até marcas de patinhas de animais, caso tenha, de calçado dos filhos entre outras.

Mantenha os vidros limpos. Em dias tão quentes, mesmo que carro que possua ar condicionado, a umidade do corpo pode promover uma leve camada de gordura e poeira. Para resolver isso, use álcool gel e um guardanapo ou papel toalha macio com dupla face e passe nos vidros.

Revise o filtro de ar. O indicado é fazer a revisão anualmente, mas diante de um clima tão quente e poluído, o ideal é checar a cada 6 meses. 


Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!