
Seja de um modo ou de outro, a higienização do carro é uma questão de bem-estar e a manutenção da limpeza para o dia a dia é prática e muito rápida até fazer a próxima limpeza geral.
A limpeza do interior do veículo implica bem-estar e saúde, além é claro da autoestima do proprietário que trafega em um ambiente amigável onde se sinta bem.
Nas principais cidades do país o trânsito está sobrecarregado com congestionamentos diário que obrigam o motorista a ficar mais tempo do que deveria dentro do carro, esse é mais um motivo para que o interior seja confortável e limpo não importando se é um automóvel novo ou antigo.

Para não afogar o porta luvas com o que deseja jogar fora, tenha sempre um saquinho plástico dentro do carro. Saiba que resíduos de refrigerantes e alimentos podem contaminar o interior com bactérias odoríferas e causar manchas nos bancos.
Tenha um aspirador de pó e líquido na versão portátil. Prefira com essas duas funções, pois a limpeza é rápida e auxilia na manutenção da higiene.

Mantenha os vidros limpos. Em dias tão quentes, mesmo que carro que possua ar condicionado, a umidade do corpo pode promover uma leve camada de gordura e poeira. Para resolver isso, use álcool gel e um guardanapo ou papel toalha macio com dupla face e passe nos vidros.
Revise o filtro de ar. O indicado é fazer a revisão anualmente, mas diante de um clima tão quente e poluído, o ideal é checar a cada 6 meses.