A Ford acaba de lançar a nova geração do Fusion Hybrid que é baseado no Titanium AWD porem com tração 4×2. Ele chega com o desafio de ser ainda mais econômico que o modelo anterior.
A versão 2014 do Fusion Hybrid roda até os 100 km/h utilizando apenas o motor elétrico, na versão 2010 ele utilizava até os 75 km/h. A bateria localizada no porta-malas que antes era de níquel agora usa íons de lítio.
No Fusion Hybrid 2014 o ar-condicionado tem compressor elétrico, freios regenerativos que recuperam até 95% da energia dissipada na frenagem, Modo ev+, que memoriza as rotas mais frequentes e programa o carro para usar mais o motor elétrico no caminho reconhecido e controlador automático de velocidade com função Eco Cruise que prioriza a economia de combustível.
O motor do Fusion Hybrid é um 2.0 litros a gasolina com 145 cv de potência associado a um elétrico. O carro tem com alertas de colisão, de ponto cego, de tráfego cruzado e oito airbags, além de piloto automático adaptativo e o sistema Sync com comandos sensíveis ao toque, como no Edge. Importado do México, o modelo tem custo fixo de revisão de R$ 3.508 até os 60 mil km rodados.
O Fusion Hybrid chega com preço de R$ 124.990.
Painel do Fusion Hybrid 2014 |