A Volkswagen apresentou a Kombi Last Edition a versão que se despede depois de 56 anos como um dos modelos de maior sucesso da marca no Brasil ficando com o recorde do carro com maior longevidade da indústria automobilística mundial.
Serão produzidas 600 unidades desta versão com preço sugerido de R$ 85 mil, um precinho bem salgado para esta senhora. Mas vejamos então o que ela tem para ser vendida neste valor.
Não tenha duvida que é uma versão de colecionador ela tem pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e itens de design que lembram as versões do veículo já fabricadas no País desde 1957. Todas as unidades serão numeradas e terão placa de identificação.
Na parte externa da Kombi Last Edition ela tem a pintura azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa branca que circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.
Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.
No interior ela tem cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro as braçadeiras tem logotipo ‘Kombi’ bordado, item este que era típico nas versões mais luxuosas das décadas de 1960 e 1970.
Os bancos são forrados com vinil, as bordas são Azul Atlanta e nas faixas centrais temos duas cores azul e a branca. Nas parte lateral e na parte de trás dos assentos o acabamento é de vinil expandido na cor Cinza Lotus. A Kombi Last Editon tem capacidade para 9 ocupantes.
O revestimento no porta-malas e nas portas também são em vinil Azul Atlanta. O revestimento do teto é em material não tecido Stampatto.
Um destaque fica com o painel que tem uma plaqueta de alumínio escovado com a identificação da série especial onde tem um número correspondente a uma das 600 unidades. O painel inda traz serigrafia especial do quadro de instrumentos, que mantém o tradicional padrão com o velocímetro em posição central e, à direita, o mostrador do nível de combustível. O sistema de som tem LEDs vermelhos, lê arquivos MP3 e possui entradas auxiliar e USB.
Dentro do porta-luvas, o comprador encontrará o manual do proprietário com uma capa especial comemorativa. A Kombi Last Edition será acompanhada, também, por um certificado especial atestando sua autenticidade.
O modelo é equipado com o motor EA111 1.4l Total Flex, que desenvolve potência de 78 cv quando abastecido com gasolina e de 80 cv com etanol, sempre a 4.800 rpm. O torque máximo é de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500 rpm. O câmbio é manual de 4 marchas. As rodas são de 14 polegadas, com pneus 185 R14C.
Fotos da Kombi Last Edition: