15 de ago. de 2013


A Volkswagen apresentou a Kombi Last Edition a versão que se despede depois de 56 anos como um dos modelos de maior sucesso da marca no Brasil ficando com o recorde do carro com maior longevidade da indústria automobilística mundial.


Serão produzidas 600 unidades desta versão com preço sugerido de R$ 85 mil, um precinho bem salgado para esta senhora. Mas vejamos então o que ela tem para ser vendida neste valor.

Não tenha duvida que é uma versão de colecionador ela tem pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e itens de design que lembram as versões do veículo já fabricadas no País desde 1957. Todas as unidades serão numeradas e terão placa de identificação.

Na parte externa da Kombi Last Edition ela tem a pintura azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa branca que circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.

Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.

No interior ela tem cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro as braçadeiras tem logotipo ‘Kombi’ bordado, item este que era típico nas versões mais luxuosas das décadas de 1960 e 1970.

Os bancos são forrados com vinil, as bordas são Azul Atlanta e nas faixas centrais temos duas cores azul e a branca. Nas parte lateral e na parte de trás dos assentos o acabamento é de vinil expandido na cor Cinza Lotus. A Kombi Last Editon tem capacidade para 9 ocupantes.

O revestimento no porta-malas e nas portas também são em vinil Azul Atlanta. O revestimento do teto é em material não tecido Stampatto.

Um destaque fica com o painel que tem uma plaqueta de alumínio escovado com a identificação da série especial onde tem um número correspondente a uma das 600 unidades. O painel inda traz serigrafia especial do quadro de instrumentos, que mantém o tradicional padrão com o velocímetro em posição central e, à direita, o mostrador do nível de combustível. O sistema de som tem LEDs vermelhos, lê arquivos MP3 e possui entradas auxiliar e USB.

Dentro do porta-luvas, o comprador encontrará o manual do proprietário com uma capa especial comemorativa. A Kombi Last Edition será acompanhada, também, por um certificado especial atestando sua autenticidade.

O modelo é equipado com o motor EA111 1.4l Total Flex, que desenvolve potência de 78 cv quando abastecido com gasolina e de 80 cv com etanol, sempre a 4.800 rpm. O torque máximo é de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500 rpm. O câmbio é manual de 4 marchas. As rodas são de 14 polegadas, com pneus 185 R14C.

Fotos da Kombi Last Edition:











Categories: , ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!