Cerca de 25 mil pessoas participaram de cursos, palestras e test-ride educativos promovidos pela marca em 2013
No mês em que é celebrado o Dia do Motociclista (27 de julho), a Honda comemora os bons resultados dos seus Centros Educacionais de Trânsito (CETH) em Indaiatuba, interior de São Paulo, e Recife, Pernambuco. Em 2013, cerca de 25 mil motociclistas participaram das atividades voltadas à segurança no trânsito, totalizando mais de 485 mil desde a inauguração da 1ª unidade de treinamento no interior paulista, em 1998.
Referência nacional no incentivo à pilotagem segura, a Honda oferece aos motociclistas cursos teóricos e práticos, palestras e test rides. "Acreditamos que, por meio das nossas atividades, contribuímos efetivamente com a conscientização de motociclistas quanto à segurança e respeito no trânsito. A sociedade precisa cada vez mais de cidadãos engajados na construção de um trânsito mais seguro”, explica José Luiz Terwak, gerente de Pilotagem do Centro Educacional de Trânsito Honda.
O CETH Indaiatuba possui área total de 31.700m², entre sede administrativa e espaço para treinamentos práticos. Já a unidade de Recife possui 110.700 m² e estrutura bastante semelhante à de Indaiatuba. Até o final do ano a Honda vai inaugurar o seu terceiro CETH, em Manaus, cidade sede de sua fábrica de motos.
As equipes do CETH também realizam palestras educativas, test-rides e atividades educativas itinerantes por todo o país e atuam na capacitação de instrutores dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias que, por sua vez, multiplicam as informações aos seus clientes.
Para todos os interessados no segmento, o CETH ainda disponibiliza vídeos, animações 3D e cursos on-line com dicas e técnicas de pilotagem que podem ser acessados através do site Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito.com.br), que tem como objetivo expandir ainda mais os conceitos de segurança no trânsito. A página oferece informações importantes para o dia a dia de milhões de condutores do Brasil, sejam eles motociclistas ou motoristas e também pedestres.
Texto de Thiago Salles