A montadora líder mundial em produção de veículos também é a empresa mais
valiosa do setor automotivo. Um estudo da Millward Brown apontou a Toyota, que
estima vender 9,96 milhões de veículos em 2013, como a empresa de maior valor
entre as fabricantes de veículos. O valor estimado para a montadora, segundo a
empresa norte-americana que realizou o estudo, é de US$ 24.497 bilhões, revelando
ainda um crescimento de 12% em comparação direta com o ano de 2012.
O número colocou a Toyota na frente da BMW e Mercedes-Benz, segunda e terceira
colocadas com US$ 24.015 e US$ 17.952 bilhões respectivamente. Ainda no top 10
temos a Audi com o maior crescimento entre as marcas analisadas, apresentando alta
de 18% e se fixando na oitava colocação do ranking. A Millward Brown também
alertou que as empresas têm hoje apenas 71% do valor que tinham cinco anos atrás.
No ranking geral com todas as empresas pesquisadas quem ficou em primeiro lugar foi a Apple com US$ 185,1 bilhões, seguida pelo Google e IBM, com US$ 113,7 e US$ 112,5 bilhões respectivamente.
No ranking geral com todas as empresas pesquisadas quem ficou em primeiro lugar foi a Apple com US$ 185,1 bilhões, seguida pelo Google e IBM, com US$ 113,7 e US$ 112,5 bilhões respectivamente.