O Gol agora conta com duas versões "fora de estrada" a Rallye e a novíssima versão Track a versção aventureira popular da marca.
Na versão Rallye, que lembra muito a Saveiro Cross, tem motor 1.6 flex, grade em formato colmeia, faróis de neblina grandes e longo alcance e molduras das caixas de roda. Esta versão tem suspensão elevada em 2,8 cm, rodas de liga leve aro 16″ com pneus de uso misto 195/50 e adesivos alusivos à versão.
De série o Gol Rallye tem pedais esportivos e novos revestimentos, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, airbag duplo, direção assistida, freios ABS, vidros e travas elétricas e volante ajustável. Os opcionais incluem volante multifuncional, rádio/CD/MP3 com entrada USB, Bluetooth e interface para Ipod, revestimento em couro e câmbio automatizado I-Motion.
Já no Gol Track tem motor 1.0 flex e suspensão é 2,3 cm mais mais alta e há detalhes externos como faróis de neblina, molduras salientes sobre as rodas e faixa lateral e rodas aro 14″ de aço ou de alumínio. O interior tem acabamento diferenciado. Itens de série são faróis de neblina, airbags frontais, freios ABS, banco do motorista com regulagem de altura, vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico.
O preço do Gol Rallye 2014 é de R$ 45.850. Já o preço do Gol Track é de R$ 33.060.