A Volkswagen trará para o Salão do Automóvel de São Paulo, que inicia no dia 24 de outubro e vai até o dia 4 de novembro, o Volkswagen Amarok Canyon, versão conceito da Amarok, que visa os praticantes de canoagem. A Amarok Canyon foi apresentada no são Salão de Genebra.
A diferença entre a Amarok Canyon e a Amarok "comum" é que ela é mais alta e larga, a carroceria é elevada em 40 mm mais a utilização de pneus especiais, a picape ficou 85 mm mais alta que a versão comercializada. A largura foi incrementada com o alargamento das caixas de roda em 35 mm para a entrada de pneus todo-terreno 275/65 R18.
A pintura é especial na cor “Laranja Baladi”, ela tem faróis auxiliares sobre o teto, lanternas traseiras escurecidas, dois estribos com acionamento elétrico. Por dentro, a picape tem bancos em couro com revestimento em dois tons e costura na cor da carroceria, e instrumentos que mostram os ângulos de subida e inclinação lateral, instalados sobre o painel.
O motor adotado é o biturbo 2.0 TDI com 180 cv e torque de 40,81 kgfm, entre 1.500 e 2.250 rpm. A picape também tem tração integral 4MOTION, caixa de redução e travamento do diferencial no eixo traseiro.
.jpg)



.jpg)







