308 CC tem capota rígido retrátil, que leva 20 segundos para abrir ou fechar e pode ser feita até 12 km/h. Quando o carro esta em movimento, para evitar o desconforto causado pelo vento, a Peugeot adotou um sistema denominado windstop que evita que o vento entre para o interior do carro com muita turbulência.
Entre os equipamentos de série o 308 CC conta com luzes diurnas de leds, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, ar-condicionado dual-zone, rodas de liga leve aro 18, bancos dianteiros com ajustes elétricos, com aquecimento e revestidos em couro, volante esportivo revestido em couro, sistema de som premium hi-fi da JBL, além de sistema multimídia com GPS e tela de 7” no console central, seis airbags, freios ABS + AFU (auxílio a frenagem de urgência) + REF (repartidor eletrônico de frenagem) e controles de estabilidade e tração. As lanternas tem LEDs, assim como as luzes diurnas. O porta-malas tem capacidade de até 465 litros
O motor utilizado pelo Peugeot 308 CC é o 1.6 THP à gasolina, com 165 cv de potência a 6000 rpm e 24,5 kmgf de torque máximo a 1400 rpm e câmbio automático sequencial de seis marchas.











