A Nissan apresentou hoje a quinta geração do sedã Altima, uma das principais atrações da marca no Salão de Nova York, previsto para abrir as portas ao público na próxima sexta-feira (6). O Altima mais inovador de todos os tempos tem início de vendas previsto para o segundo semestre nos Estados Unidos.
Entre as inúmeras qualidades do novo Nissan Altima 2013 estão o motor 2.5 DOHC de quatro cilindros e 182 cavalos, que melhorou o consumo de combustível, e um design exterior renovado que ressalta a percepção de produto premium além de oferecer excelente aerodinâmica. Há um segundo propulsor na linha: o V6 3.5, de 270 cavalos. Ambos utilizam a avançada transmissão Xtronic CVT®.
O redefinido sistema de suspensão independente nas quatro rodas conta com o Active Understeer Control, inédito no segmento, que deixa as respostas ao volante ainda mais diretas.
O interior requintado traz com materiais de alta qualidade que proporcionam extremo conforto e prazer ao volante, além de aparentar classe superior com bancos dianteiros inspirados no conceito de ‘gravidade zero’ da NASA e revestidos em couro. Um novo sistema avançado de informações no centro do painel de instrumentos mostra dados de navegação, mensagens de texto e de áudio.
Projetado com base na filosofia ‘Inovação para Todos’ da Nissan, o totalmente novo Altima oferece de série itens como sistema Bluetooth para telefone celular com leitura de mensagens de texto integrada; GPS; alerta de necessidade de calibrar pneus e as próximas gerações de tecnologias de segurança como aviso de objeto no ponto cego do veículo (BSW), alerta de mudança de faixa (LDW) e detetor de objetos (MOD).
“O novo Altima atinge as expectativas do consumidor ao entregar estilo equilibrado, desempenho e valor, características que continuarão a fazê-lo um dos carros mais populares da América”, disse o presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, durante a revelação do modelo à imprensa. Fabricado nos Estados Unidos, o Nissan Altima 2013 será oferecido em sete versões muito bem equipadas para atender às necessidades do consumidor norteamericano.
Além do novo Altima, a Nissan mostra no evento de Nova York o ‘Táxi do Futuro’ NV200, que será o veículo oficial da frota da cidade a partir de 2013, e o Nissan Pathfinder Concept, uma amostra da próxima geração do utilitário esportivo mais conhecido da marca.
Os novos Altima 2013 e Pathfinder são os primeiros de cinco novos modelos da Nissan a serem lançados nos próximos 15 meses. O calendário de 2011 foi o sexto consecutivo de crescimento de market share da Nissan nos Estados Unidos, com o Altima na segunda posição de carro mais vendido no país.
Entre as inúmeras qualidades do novo Nissan Altima 2013 estão o motor 2.5 DOHC de quatro cilindros e 182 cavalos, que melhorou o consumo de combustível, e um design exterior renovado que ressalta a percepção de produto premium além de oferecer excelente aerodinâmica. Há um segundo propulsor na linha: o V6 3.5, de 270 cavalos. Ambos utilizam a avançada transmissão Xtronic CVT®.
O redefinido sistema de suspensão independente nas quatro rodas conta com o Active Understeer Control, inédito no segmento, que deixa as respostas ao volante ainda mais diretas.
O interior requintado traz com materiais de alta qualidade que proporcionam extremo conforto e prazer ao volante, além de aparentar classe superior com bancos dianteiros inspirados no conceito de ‘gravidade zero’ da NASA e revestidos em couro. Um novo sistema avançado de informações no centro do painel de instrumentos mostra dados de navegação, mensagens de texto e de áudio.
Projetado com base na filosofia ‘Inovação para Todos’ da Nissan, o totalmente novo Altima oferece de série itens como sistema Bluetooth para telefone celular com leitura de mensagens de texto integrada; GPS; alerta de necessidade de calibrar pneus e as próximas gerações de tecnologias de segurança como aviso de objeto no ponto cego do veículo (BSW), alerta de mudança de faixa (LDW) e detetor de objetos (MOD).
“O novo Altima atinge as expectativas do consumidor ao entregar estilo equilibrado, desempenho e valor, características que continuarão a fazê-lo um dos carros mais populares da América”, disse o presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, durante a revelação do modelo à imprensa. Fabricado nos Estados Unidos, o Nissan Altima 2013 será oferecido em sete versões muito bem equipadas para atender às necessidades do consumidor norteamericano.
Além do novo Altima, a Nissan mostra no evento de Nova York o ‘Táxi do Futuro’ NV200, que será o veículo oficial da frota da cidade a partir de 2013, e o Nissan Pathfinder Concept, uma amostra da próxima geração do utilitário esportivo mais conhecido da marca.
Os novos Altima 2013 e Pathfinder são os primeiros de cinco novos modelos da Nissan a serem lançados nos próximos 15 meses. O calendário de 2011 foi o sexto consecutivo de crescimento de market share da Nissan nos Estados Unidos, com o Altima na segunda posição de carro mais vendido no país.