A Nissan Frontier, picape mais forte da categoria, está ainda mais forte na linha 2013, disponível nas concessionárias da marca em todo o país. E também mais econômica e emitindo menos poluentes. A Nissan buscou a tecnologia de ponta utilizada pela marca no continente europeu para atualizar o motor turbodiesel 2.5 16V e, assim, atender às novas exigências brasileiras de emissões. Os preços do novo ano-modelo começam em R$ 90.990.
Esta terceira geração do motor YDK 2.5 turbodiesel tem potência até 32% maior e o torque cresceu até 26%. A estratégia da Nissan foi oferecer um propulsor com muito mais força e potência para todas as versões 4×4. As opções XE 4×4 e SE Attack 4×4, por exemplo, passaram de 144 cavalos a 4 mil rpm para 190 cv a 3.600 rpm, enquanto a LE 4×4 e a LE Attack 4×4, com 172 cv a 6 mil rpm, também foram para 190 cv. As outras versões da linha, que desenvolviam 144 cv a 4 mil rpm (XE 4×2 e SE 4×2), pularam para 163 cv a 3.600 mil rpm.
O torque aumentou na XE 4×4 e na SE Attack 4×4 de 36,3 kgfm a 2 mil rpm para 45,8 kgfm a 2 mil rpm, mesma força das versões LE 4×4 e LE Attack 4×4 – 26% a mais. Na XE 4×2 e na SE 4×2, o novo motor passa a entregar 41,09 kgfm a 2 mil rpm, 13% a mais. Ou seja: a picape mais forte do segmento ficou ainda mais forte e potente.
Mesmo com a performance melhorada, a Nissan Frontier ficou mais econômica. Em comparação com o motor anterior, a economia de combustível é de até 10%, resultado direto da tecnologia empregada na construção do novo propulsor. As inovações também reduziram as emissões, fazendo com que a picape da Nissan seja a primeira do segmento a atender às normas do PROCONVE L6 no Brasil.
Mas não foi apenas o motor que mudou. A Nissan Frontier 2013 passa a oferecer airbag e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) para todas as versões como item de série. Assim, a opção de entrada da linha, a XE, conta também com os dois equipamentos, tanto com tração traseira como tração 4×4.
As novidades da linha 2013 confirmam o investimento que a Nissan vem fazendo na picape. Em 2011, ela ganhou novos itens de série e o retorno da série especial Attack, que voltou como versão de acabamento. “Visamos sempre oferecer o melhor custo-benefício. Os incrementos do ano passado nos ajudaram a elevar as vendas em 59%. Isso mostra que estamos oferecendo cada vez mais o que nossos clientes desejam”, afirma Tiago Castro, Gerente de Marketing e Produto. “E garanto que não vamos parar aqui, pois vamos nos manter fiéis aos objetivos de entregar sempre mais e de nos posicionar como um dos melhores produtos do segmento”.
Preços sugeridos para Nissan Frontier 2013:
XE 4×2 – R$ 90.990
XE 4×4 – R$ 98.990
SE 4×2 Attack – R$ 98.990
SE Attack 4×4 – R$ 106.990
LE 4X4 – R$ 118.990 (manual) / R$ 126.490 (automática)
LE Attack 4×4 – R$ 128.990
Esta terceira geração do motor YDK 2.5 turbodiesel tem potência até 32% maior e o torque cresceu até 26%. A estratégia da Nissan foi oferecer um propulsor com muito mais força e potência para todas as versões 4×4. As opções XE 4×4 e SE Attack 4×4, por exemplo, passaram de 144 cavalos a 4 mil rpm para 190 cv a 3.600 rpm, enquanto a LE 4×4 e a LE Attack 4×4, com 172 cv a 6 mil rpm, também foram para 190 cv. As outras versões da linha, que desenvolviam 144 cv a 4 mil rpm (XE 4×2 e SE 4×2), pularam para 163 cv a 3.600 mil rpm.
O torque aumentou na XE 4×4 e na SE Attack 4×4 de 36,3 kgfm a 2 mil rpm para 45,8 kgfm a 2 mil rpm, mesma força das versões LE 4×4 e LE Attack 4×4 – 26% a mais. Na XE 4×2 e na SE 4×2, o novo motor passa a entregar 41,09 kgfm a 2 mil rpm, 13% a mais. Ou seja: a picape mais forte do segmento ficou ainda mais forte e potente.
Mesmo com a performance melhorada, a Nissan Frontier ficou mais econômica. Em comparação com o motor anterior, a economia de combustível é de até 10%, resultado direto da tecnologia empregada na construção do novo propulsor. As inovações também reduziram as emissões, fazendo com que a picape da Nissan seja a primeira do segmento a atender às normas do PROCONVE L6 no Brasil.
Mas não foi apenas o motor que mudou. A Nissan Frontier 2013 passa a oferecer airbag e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) para todas as versões como item de série. Assim, a opção de entrada da linha, a XE, conta também com os dois equipamentos, tanto com tração traseira como tração 4×4.
As novidades da linha 2013 confirmam o investimento que a Nissan vem fazendo na picape. Em 2011, ela ganhou novos itens de série e o retorno da série especial Attack, que voltou como versão de acabamento. “Visamos sempre oferecer o melhor custo-benefício. Os incrementos do ano passado nos ajudaram a elevar as vendas em 59%. Isso mostra que estamos oferecendo cada vez mais o que nossos clientes desejam”, afirma Tiago Castro, Gerente de Marketing e Produto. “E garanto que não vamos parar aqui, pois vamos nos manter fiéis aos objetivos de entregar sempre mais e de nos posicionar como um dos melhores produtos do segmento”.
Preços sugeridos para Nissan Frontier 2013:
XE 4×2 – R$ 90.990
XE 4×4 – R$ 98.990
SE 4×2 Attack – R$ 98.990
SE Attack 4×4 – R$ 106.990
LE 4X4 – R$ 118.990 (manual) / R$ 126.490 (automática)
LE Attack 4×4 – R$ 128.990
tenho uma frontier le mt 2010 e estou satisfeito em todos os sentidos, com exceção à altura.A pergunta que segue é se houve mudanças no tamanho dos pneus ou em outra estrutura que a deixou mais alta. grato!
ResponderExcluirOlá Anônimo
ResponderExcluirA Nissan Frontier 2013 tem 5,23 metros de comprimento, 1,85 metro de largura, 1,78 metro de altura e 3,20 metros de distância entre-eixos. A capacidade máxima de subida de rampa é de 39º e a altura livre do solo é de 220 mm. A 2010 que é a sua tem 32 graus de ângulo de entrada, 24 graus de saída e 21,8 centímetros de altura do solo.
Um abraço espero ter ajudado,