Qual é o segredo dos carros elétricos? Em uma sociedade louca por velocidade, você esperaria que fosse aceleração, não é mesmo? Mas a verdade é que a única coisa que distingue um carro elétrico de um carro comum não é a rapidez, mas a maneira que ele para. Engenheiros da Honda, Ford e BMW falaram um pouco sobre travagem regenerativa, um sistema que, como o nome indica, usa o motor como elemento de travagem. Ou resumidamente: converte o motor num gerador de eletricidade.
A Honda ofereceu apenas um comentário banal sobre este sistema de frenagem: “O Sistema Honda IMA é projetado para ser um sistema muito familiar para o condutor, de modo que ele possa usar o nosso híbrido sem constrangimento ou sacrifício". Já a Ford afirma que oferece o melhor dos mundos possíveis: “A sensação de frenagem é perfeita para o motorista. Houve muita discussão sobre onde colocar o sistema: no pedal do acelerador ou no do freio. Nós misturamos os dois" diz um dos engenheiros, que completa: “Esse sistema capta 94% da energia de frenagem e joga até 20 kW para a bateria”. Já a BMW está adotando uma abordagem diferente, tentando criar uma nova categoria de condução e de travagem, experiência única para veículos elétricos. De acordo com o pedal escolhido, o usuário poderá selecionar se o carro terá frenagem normal ou com geração de energia. O painel terá uma pequena tela, permitindo que o cliente avalie rapidamente o estado da bateria restante da carga. Além disso, um display digital mostrará o percentual de bateria remanescente e histograma do desempenho passado.
Mas não importa qual o tipo de marca ou modelo de freio: nenhum deles vai conseguir parar a evolução dos carros elétricos.
Fonte: Web Pneu
Texto desenvolvido por: MOBster –Marketing de Busca
A Honda ofereceu apenas um comentário banal sobre este sistema de frenagem: “O Sistema Honda IMA é projetado para ser um sistema muito familiar para o condutor, de modo que ele possa usar o nosso híbrido sem constrangimento ou sacrifício". Já a Ford afirma que oferece o melhor dos mundos possíveis: “A sensação de frenagem é perfeita para o motorista. Houve muita discussão sobre onde colocar o sistema: no pedal do acelerador ou no do freio. Nós misturamos os dois" diz um dos engenheiros, que completa: “Esse sistema capta 94% da energia de frenagem e joga até 20 kW para a bateria”. Já a BMW está adotando uma abordagem diferente, tentando criar uma nova categoria de condução e de travagem, experiência única para veículos elétricos. De acordo com o pedal escolhido, o usuário poderá selecionar se o carro terá frenagem normal ou com geração de energia. O painel terá uma pequena tela, permitindo que o cliente avalie rapidamente o estado da bateria restante da carga. Além disso, um display digital mostrará o percentual de bateria remanescente e histograma do desempenho passado.
Mas não importa qual o tipo de marca ou modelo de freio: nenhum deles vai conseguir parar a evolução dos carros elétricos.
Fonte: Web Pneu
Texto desenvolvido por: MOBster –Marketing de Busca