11 de ago. de 2011

Destinado a ocupar o topo de linha da marca Fiat, o Freemont chega ao Brasil como o primeiro modelo resultante da associação da Fiat com o grupo Chrysler. Seu nome, assim como o próprio modelo, evoca o sentido de liberdade, do prazer da vida ao ar livre e da possibilidade de enfrentar qualquer situação da vida cotidiana com muita sofisticação.

Trata-se de um veículo projetado para atender às diferentes exigências dos consumidores que buscam um veículo espaçoso, cômodo, seguro, completo, gostoso de dirigir e versátil para o dia a dia ou para o tempo livre nos finais de semana. No Fiat Freemont você encontra todos os carros que você quer.

O moderno design do Fiat Freemont, fortemente caracterizado, apresenta formas marcantes, com linhas musculosas e ao mesmo tempo sofisticadas. Neste visual forte as lanternas horizontais traseiras com lâmpadas de LED revelam a grande variedade de tecnologia presente no modelo.

O novo veículo, produzido em Toluca, no México, e recentemente lançado na Europa, combina flexibilidade e funcionalidade com um estilo diferente e original. Suas dimensões garantem excelente conforto e comodidade interna, além de grande versatilidade: o Fiat Freemont é o único a oferecer 7 lugares em sua categoria no Brasil.

Todos os ocupantes têm o máximo de visibilidade externa. As três fileiras dos bancos estão posicionadas de forma a criar o efeito “anfiteatro”, ou seja, a segunda fileira está em posição mais elevada que a primeira e a terceira mais elevada que a segunda. O Freemont permite também mais de 30 diferentes configurações dos bancos.

A terceira fileira tem bancos espaçosos, que são facilmente acessíveis graças ao excelente ângulo de 90⁰ de abertura das portas traseiras e do sistema Easy Entry da segunda fileira dos bancos. Com um simples movimento os bancos da terceira fileira podem ser ocultados sob o assoalho do veículo, ampliando o espaço para as bagagens.

A segunda fileira de bancos também conta com o inovador sistema child booster que, graças à elevação da parte central dos assentos, permite posicionar corretamente crianças entre 4 e 7,5 anos. O sistema otimiza a geometria do cinto de segurança e garante maior proteção, praticidade e conforto. Esta particularidade, em conjunto com outros itens de conveniência e conforto, faz com que o Fiat Freemont seja um carro perfeito para a família.

O conforto a bordo está assegurado pela posição de dirigir mais elevada, pelos seus assentos ergonômicos, por numerosos espaços porta-objetos (mais de 20 espaços), pelo amplo porta-malas dotado de duplo compartimento, e pela capacidade de transportar até 2.301 litros de bagagens.

Para proporcionar maior praticidade e uma convivência ainda mais prazerosa, o Fiat Freemont traz o sistema Keyless Entry / Go, que funciona por sensores de proximidade, dispensando o uso de chave para abrir as portas ou ligar o motor. Também chega com o avançado sistema multimídia de entretenimento Uconnect™ com tela colorida touch screen de 4.3 polegadas. Além do ar-condicionado automático digital Trizone que atende com a máxima eficiência todos os ocupantes do veículo.

Este novo modelo da Fiat se destaca por ser um carro muito completo e mais, por oferecer equipamentos de alta tecnologia, como os de segurança, que conta, por exemplo, com a presença de até seis airbags, sistema antibloqueio de freios (ABS), programa Eletrônico de Estabilidade (ESP - Electronic Stability Program) e sistema anticapotamento (ERM - Electronic Roll Mitigation). Também são relevantes para a segurança a presença dos assentos para crianças, piloto automático e muitos outros equipamentos. O Fiat Freemont ainda possui um sistema inteligente de controle de reboque (TSC - Trailer Sway Control), que evita oscilações perigosas.

O eficiente motor do Freemont é um 2.4 litros, DOHC, 16 válvulas, com comando de válvulas variável (Dual VVT). O modelo vem com câmbio automático de quatro marchas com opção de mudanças sequenciais.

Por ser o carro topo de linha da marca e muito bem equipado, o Fiat Freemont chega ao mercado brasileiro com duas versões em sua gama: Emotion e Precision.

Fonte Fiat
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!