Maior valorização do usado e serviços estão entre as vantagens que o consumidor tem na hora de trocar de carro
A alta nas taxas de juros e o fim da redução de IPI tem feito com que os consumidores procurem por vantagens na hora de comprar um carro novo. A melhor valorização do veículo usado é um dos principais atrativos do AutoShopping Internacional, um dos primeiros empreendimentos do gênero e maior do Brasil no ramo. As avaliações chegam a ser até 15% maiores dos que nas concessionárias.
A venda de carros zero quilômetro é feita há cerca de um ano pelo estabelecimento, que também comercializa usados. No total, há cerca de 1,5 mil opções de modelos e marcas disponíveis. “O shopping surgiu como espaço destinado à venda de usados, mas decidimos vender veículos novos para aumentar a competitividade das lojas e oferecer mais opções aos clientes”, explica Alexandre Dias, diretor de Marketing e Varejo da General Shopping Brasil, empresa proprietária do Auto Shopping Guarulhos e de mais 12 shoppings.
Segundo a Anfavea (Assoc. Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores), no mês passado, foram vendidas 289,1 mil unidades e em março 306,1 mil. Na comparação entre abril deste ano e o mesmo mês do ano passado, quando foram vendidas 277,8 mil unidades, houve crescimento de 4,1%.
Inaugurado em 2006, o local conta com 48 lojas. Por ser um shopping temático, especializado em automóveis, ele ainda oferece uma série de serviços para que os compradores tenham maior comodidade e segurança. Ao comprar um veículo, novo ou usado, o cliente tem à disposição financeira, despachante, seguradora. Visando maior conforto ainda há uma praça de alimentação e estacionamento com 200 vagas.
Usados
O carro usado dado com entrada para a compra de um novo, posteriormente é comercializado no próprio Auto Shopping. Além de contar com prazo de financiamento de até 60 meses, a exemplo dos novos, os interessados por veículos semi-novos têm como principal vantagem a procedência garantida, em que todos os veículos recebem um laudo de certificação veicular.
Entre os clientes do Auto Shopping destacam-se os homens com idade entre 25 e 34 anos. No entanto, as mulheres também estão entre os consumidores que compram no local.
Sobre a General Shopping
A General Shopping Brasil iniciou suas atividades em 1989 e hoje está entre as líderes do ranking nacional de shopping centers. É uma das seis empresas de capital aberto do segmento no País, com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), e a maior no estado de São Paulo. Possui 13 shopping centers em operação, dos quais detém uma participação média de 83,7% em ABL. Juntos somam 225 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), sendo 190 mil m² de ABL própria. No total, seus shoppings têm 1.303 lojas.
Serviço
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, saída 225 – Guarulhos SP
Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 10h às 22h
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.
www.autoshoppinginternacional.com.br
A alta nas taxas de juros e o fim da redução de IPI tem feito com que os consumidores procurem por vantagens na hora de comprar um carro novo. A melhor valorização do veículo usado é um dos principais atrativos do AutoShopping Internacional, um dos primeiros empreendimentos do gênero e maior do Brasil no ramo. As avaliações chegam a ser até 15% maiores dos que nas concessionárias.
A venda de carros zero quilômetro é feita há cerca de um ano pelo estabelecimento, que também comercializa usados. No total, há cerca de 1,5 mil opções de modelos e marcas disponíveis. “O shopping surgiu como espaço destinado à venda de usados, mas decidimos vender veículos novos para aumentar a competitividade das lojas e oferecer mais opções aos clientes”, explica Alexandre Dias, diretor de Marketing e Varejo da General Shopping Brasil, empresa proprietária do Auto Shopping Guarulhos e de mais 12 shoppings.
Segundo a Anfavea (Assoc. Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores), no mês passado, foram vendidas 289,1 mil unidades e em março 306,1 mil. Na comparação entre abril deste ano e o mesmo mês do ano passado, quando foram vendidas 277,8 mil unidades, houve crescimento de 4,1%.
Inaugurado em 2006, o local conta com 48 lojas. Por ser um shopping temático, especializado em automóveis, ele ainda oferece uma série de serviços para que os compradores tenham maior comodidade e segurança. Ao comprar um veículo, novo ou usado, o cliente tem à disposição financeira, despachante, seguradora. Visando maior conforto ainda há uma praça de alimentação e estacionamento com 200 vagas.
Usados
O carro usado dado com entrada para a compra de um novo, posteriormente é comercializado no próprio Auto Shopping. Além de contar com prazo de financiamento de até 60 meses, a exemplo dos novos, os interessados por veículos semi-novos têm como principal vantagem a procedência garantida, em que todos os veículos recebem um laudo de certificação veicular.
Entre os clientes do Auto Shopping destacam-se os homens com idade entre 25 e 34 anos. No entanto, as mulheres também estão entre os consumidores que compram no local.
Sobre a General Shopping
A General Shopping Brasil iniciou suas atividades em 1989 e hoje está entre as líderes do ranking nacional de shopping centers. É uma das seis empresas de capital aberto do segmento no País, com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), e a maior no estado de São Paulo. Possui 13 shopping centers em operação, dos quais detém uma participação média de 83,7% em ABL. Juntos somam 225 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), sendo 190 mil m² de ABL própria. No total, seus shoppings têm 1.303 lojas.
Serviço
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, saída 225 – Guarulhos SP
Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 10h às 22h
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.
www.autoshoppinginternacional.com.br