Mais uma vez, o Brasil será palco de um lançamento mundial do Grupo Renault. A exemplo do que aconteceu em 2007.
O hatch conta com mudanças estéticas e técnicas que o deixam mais bonito, sofisticado e com mais itens de conforto.
A equipe do Renault Design América Latina trabalhou com o objetivo deixar os Novos Sandero e Sandero Stepway ainda mais modernos externamente e alinhados com a nova identidade mundial da marca.
Para ampliar o conforto a bordo, o Novo Sandero traz abertura da tampa de combustível, que agora se dá através de uma alavanca no interior do veículo, novo rádio - desenvolvido especificamente para melhorar a qualidade do som (digital 3D) -, que incorpora novas funções como entrada USB/iPod, leitura de MP3, WMA e WMV; e Bluetooth.
A dianteira tem novos faróis, grade frontal e pára-choques, conjunto que guarda semelhança com o Fluence. Na traseira, a identificação do modelo foi para o centro da tampa do porta-malas, alinhando o estilo do carro ao novo padrão de identidade da marca.
No interior, novos materiais, cores e texturas deixam claro o salto de qualidade. O painel, está mais moderno. A parte central, agora em preto brilhante, abriga um novo sistema de som - com face “double din” -, mais moderno e com ampla conectividade. Os comandos dos vidros elétricos migraram para as portas, melhorando a ergonomia.
O Novo Sandero Stepway apresenta pára-choques mais encorpados, máscaras negras nos faróis e lanternas, além da altura elevada em relação ao solo.
No interior, mais sofisticação a partir da adoção de materiais e padrões diferenciados, tonalidades e grafismos exclusivos.
Outra novidade é que o Sandero acaba de receber o selo “Renault Eco²”, indicador desenvolvido pelo Grupo Renault para comprovar a produção de veículos ecologicamente e economicamente responsáveis. O selo foi criado para assegurar que todos os carros produzidos nas fábricas da Renault apresentem tecnologias acessíveis ao consumidor e bons resultados ao meio ambiente durante todo o seu ciclo de vida.
A linha 2012 têm novos e exclusivos desenhos, conforme o aro e a versão. São dois modelos de calotas integrais: “Mures 14”, de nove raios, para as versões com motor 1.0 16V Hi-Flex (Authetique ou Expression); e “Taranis 15”, restrita ao Expression 1.6 8V Hi-Torque. As rodas de liga leve, por sua vez, são de aro 15 ou 16. A “Del Arte 15” foi especialmente concebida para a versão Privilège; e a “XR 16” para a versão Stepway.
O Novo Renault Sandero chega em duas opções de cores sólidas: Branco Glacier e Vermelho Vivo, e em cinco matizes metálicos: Prata Etoile, Cinza Acier, Preto Nacré, Vermelho Fogo e Azul Crepúsculo. Para a linha 2012, a novidade é a cor Bege Poivre, que estará em todas as versões, com exceção da Stepway.
Ele chega ao mercado oferecendo três opções de motor bicombustível. O motor 1.0 16V Hi-Flex, com quatro válvulas por cilindro, está presente nas versões Authentique e Expression e com 76 cv (gasolina) e 77 cv (etanol). O motor 1.6 8V Hi-Torque, tem quatro cilindros, presente nas versões Expression e Privilège. Identificado pela denominação comercial Hi-Torque, o motor 1.6 8V gera 92 cv de potência com gasolina e 95 cv com etanol. Já o motor 1.6 16V Hi-Flex está na versão Stepway. O 1.6 16V Hi-Flex tem duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC, do inglês, double overhead camshaft).
Clique nas fotos para ampliar
Fonte Renault
O hatch conta com mudanças estéticas e técnicas que o deixam mais bonito, sofisticado e com mais itens de conforto.
A equipe do Renault Design América Latina trabalhou com o objetivo deixar os Novos Sandero e Sandero Stepway ainda mais modernos externamente e alinhados com a nova identidade mundial da marca.
Para ampliar o conforto a bordo, o Novo Sandero traz abertura da tampa de combustível, que agora se dá através de uma alavanca no interior do veículo, novo rádio - desenvolvido especificamente para melhorar a qualidade do som (digital 3D) -, que incorpora novas funções como entrada USB/iPod, leitura de MP3, WMA e WMV; e Bluetooth.
A dianteira tem novos faróis, grade frontal e pára-choques, conjunto que guarda semelhança com o Fluence. Na traseira, a identificação do modelo foi para o centro da tampa do porta-malas, alinhando o estilo do carro ao novo padrão de identidade da marca.
No interior, novos materiais, cores e texturas deixam claro o salto de qualidade. O painel, está mais moderno. A parte central, agora em preto brilhante, abriga um novo sistema de som - com face “double din” -, mais moderno e com ampla conectividade. Os comandos dos vidros elétricos migraram para as portas, melhorando a ergonomia.
O Novo Sandero Stepway apresenta pára-choques mais encorpados, máscaras negras nos faróis e lanternas, além da altura elevada em relação ao solo.
No interior, mais sofisticação a partir da adoção de materiais e padrões diferenciados, tonalidades e grafismos exclusivos.
Outra novidade é que o Sandero acaba de receber o selo “Renault Eco²”, indicador desenvolvido pelo Grupo Renault para comprovar a produção de veículos ecologicamente e economicamente responsáveis. O selo foi criado para assegurar que todos os carros produzidos nas fábricas da Renault apresentem tecnologias acessíveis ao consumidor e bons resultados ao meio ambiente durante todo o seu ciclo de vida.
A linha 2012 têm novos e exclusivos desenhos, conforme o aro e a versão. São dois modelos de calotas integrais: “Mures 14”, de nove raios, para as versões com motor 1.0 16V Hi-Flex (Authetique ou Expression); e “Taranis 15”, restrita ao Expression 1.6 8V Hi-Torque. As rodas de liga leve, por sua vez, são de aro 15 ou 16. A “Del Arte 15” foi especialmente concebida para a versão Privilège; e a “XR 16” para a versão Stepway.
O Novo Renault Sandero chega em duas opções de cores sólidas: Branco Glacier e Vermelho Vivo, e em cinco matizes metálicos: Prata Etoile, Cinza Acier, Preto Nacré, Vermelho Fogo e Azul Crepúsculo. Para a linha 2012, a novidade é a cor Bege Poivre, que estará em todas as versões, com exceção da Stepway.
Ele chega ao mercado oferecendo três opções de motor bicombustível. O motor 1.0 16V Hi-Flex, com quatro válvulas por cilindro, está presente nas versões Authentique e Expression e com 76 cv (gasolina) e 77 cv (etanol). O motor 1.6 8V Hi-Torque, tem quatro cilindros, presente nas versões Expression e Privilège. Identificado pela denominação comercial Hi-Torque, o motor 1.6 8V gera 92 cv de potência com gasolina e 95 cv com etanol. Já o motor 1.6 16V Hi-Flex está na versão Stepway. O 1.6 16V Hi-Flex tem duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC, do inglês, double overhead camshaft).
Clique nas fotos para ampliar
Fonte Renault