25 de mar. de 2011

A Volkswagen do Brasil está apresentando a sua linha de modelos 2012, que já estará chegando a rede de concessionários a partir de meados do mês de abril. Entre as novidades estão os pacotes de personalização BlackFox e SilverFox, o novo pacote de opcionais I-Trend, que agrega tecnologia e interatividade, e novos itens de série para os modelos básicos.

O pacote opcional I-Trend associa itens visuais e tecnológicos, como volante multifuncional e rádio dotado de interface para iPod com custo bastante atrativo. Na área da segurança, a maioria dos modelos passa a ofertar opcionalmente o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas, o recurso aciona o pisca alerta automaticamente nos momentos de frenagens de emergência. Confira a seguir o que cada modelo traz de novo na linha 2012:

BlackFox e SilverFox

Pensando principalmente no público mais jovem, a Volkswagen criou dois pacotes de personalização, com motor 1.0, visualmente diferenciadas e dotadas de um atraente conjunto de equipamentos de fábrica.

O BlackFox e o SilverFox trazem cores exclusivas (preto Magic, perolizado, e prata Sargas) e vêm equipados com rodas de liga leve 15" "SPA" (em cor "Edelstahl" no BlackFox e preto Ninja no SilverFox), revestimentos dos bancos em tecido malharia "Spacer" cinza, coluna B com adesivo preto, volante com design diferenciado, parachoques dianteiro com friso cromado na grade inferior, espelhos de cortesia dos parassóis com iluminação, spoiler traseiro (na cor do veículo no BlackFox e em cor preto Ninja no SilverFox) e maçanetas das portas na cor do veículo.

O interior, com teto e colunas escuros, tem uma atmosfera mais aconchegante e, simultaneamente, esportiva. As duas versões também contam com logotipos de identificação nas portas dianteiras e tampa traseira, manopla da alavanca de câmbio exclusiva, piscas laterais nos retrovisores, faróis duplos com máscara negra, antena no teto, lanternas traseiras com lentes escurecidas e faróis de neblina.

Esses dois modelos exclusivos podem vir equipados com o módulo I-Trend, que acrescenta, entre outros itens, I-System, CD-player com interface para iPod, volante multifuncional, quatro altofalantes e dois tweeters.



Gol 2012

Entre as inovações introduzidas no Gol, destaca-se o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas, opcional, que tem a função de reduzir o risco de colisões traseiras em caso de parada repentina causada por engarrafamentos ou incidentes de trânsito nas ruas e estradas.

Outra novidade é a adoção de novas cores para iluminação do instrumento combinado, sendo vermelha nas versões de entrada e branca nas versões superiores. O objetivo foi seguir o novo padrão adotado pela Volkswagen em todo o mundo e que será estendida gradualmente a todos os modelos da marca.

As versões Power e Rallye contam, entre os opcionais, com o revestimento interno em couro sintético Native Vienna, dando um toque de requinte ao compartimento dos passageiros por um preço bastante vantajoso.

Para as versões básicas do Gol, a Volkswagen passa a oferecer o novo pacote opcional I-Trend que, além dos itens presentes no já conhecido Trend (spoiler traseiro, faróis duplos, antena no teto, chave canivete e fiação para som), inclui rodas de aço 15", I-System, CD-player com entrada para iPod, Volante Multifuncional, quatro altofalantes e dois tweeters.

Para as versões superiores do Gol, que já contam de série com todo o conteúdo do pacote Trend, o conjunto de opcionais I-Trend agrega rodas em liga leve com 15", I-System, CD-player com entrada para iPod e volante multifuncional.

Gol G4 2012

O Gol G4 2012 é oferecido nas versões 1.0 TotalFlex e 1.0 TotalFlex Ecomotion. Atendendo a pedidos de inúmeros clientes, o G4 1.0 TotalFlex passa a oferecer suspensão elevada entre os opcionais disponíveis. Este item é importante, sobretudo, para os usuários que utilizam o carro como veículo de trabalho, circulando por estradas de terra ou caminhos mal conservados.

O G4 1.0 TotalFlex também pode receber o módulo Trend, que inclui, entre outros itens, frisos laterais na cor da carroceria, caixas de rodas pintadas de preto e detalhes internos pintados na cor "Shark Silver".

O Gol G4 Ecomotion mantém como principal objetivo a economia de combustível, equipado com motor EA 111 1.0 apresenta uma melhoria no consumo e emissões de CO2 na ordem de 10%, mantendo um excelente desempenho. O modelo passa a contar na linha 2012 com um display digital no painel de instrumentos que indica a marcha correta para aquela condição de uso.

Voyage 2012

O Voyage agora tem como módulo Trend como opcional para o Voyage 1.6. A versão 1.6 Comfortline incorpora novos faróis dianteiros, com máscara em cromo escurecido, bolsa porta revistas nas costas dos bancos dianteiros, adesivo de proteção nas soleiras das portas dianteiras e nova serigrafia e iluminação do instrumento combinado.

O Voyage também pode receber os novos pacotes I-Trend, com o mesmo conteúdo oferecido para o Gol, tanto nas versões básicas como na Comfortline.

Além disso, o carro também passa utilizar novas cores para iluminação do instrumento combinado, sendo vermelha nas versões de entrada e em cor branca nas versões superiores.

A versão Comfortline também passa a oferecer como opcional o revestimento interno (bancos e portas) em Native Vienna.



Fox e CrossFox 2012

Duas importantes inovações de segurança estão disponíveis para toda a linha Fox 2012, a começar pela oferta do terceiro apoio de cabeça para o banco traseiro, que é item de série para as versões Prime e CrossFox e opcional para as versões 1.0 e 1.6 .

O Fox Prime e o CrossFox também passam a ofertar o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas (opcional no Fox Prime e de série no CrossFox). O CrossFox traz como novidade uma alteração no visual externo, com a adoção da cor cinza Ubatuba em detalhes externos. A nova cor se destaca mais principalmente nos carros de cor prata, onde o acabamento anterior, em tom semelhante ao da carroceria, era menos contrastado.

Todos os modelos do Fox podem vir equipados com os pacotes I-Trend que incluem, para as versões básicas, os itens já constantes do módulo Trend, acrescidos de I-System, CD-player com interface para iPod, volante multifuncional, quatro alto-falantes e dois tweeters. Para o Fox Prime, o pacote I-Trend inclui roda de liga leve com 15".

Golf 2012

A linha Golf mantém suas sete versões, todas agora equipadas de série com freios ABS e airbags frontais. Os modelos básicos passam a contar, como os demais, com I-System.

A versão Sportline teve reforçada sua aparência esportiva, recebendo apliques inferiores em preto fosco no parachoque dianteiro, faróis de neblina com molduras cromadas e saída dupla de escapamento cromada (aparente). Internamente, as modificações incluem novos tecidos dos bancos (couro com tear "Spider" preto), banco traseiro bipartido com três apoios de cabeça e painel de instrumentos com iluminação branca. Foi mantida a versão Black Edition, que agora traz novo tecido nos bancos, em couro com tear "Spider" preto.

A versão Golf GT 2.0 ganhou banco traseiro bi-partido com 3 apoios de cabeça, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.

Saveiro 2012

A picape compacta da Volkswagen recebeu, nas versões 2012, suas primeiras alterações desde o lançamento. O veículo tem novos tecidos no revestimento interno e novo instrumento combinado, também com o novo padrão de iluminação da marca (vermelha nas versões de entrada e branca nas versões superiores).

As versões Trooper CS e CE têm novas faixas laterais, lanternas escurecidas, rodas de aço em cor Night Black e preparação para som. Também podem receber opcionalmente as rodas de liga leve escurecidas e assim como a Saveiro Cross, revestimento interno dos bancos e portas em Native Vienna preto.

Parati 2012

A Parati passa a ser ofertada nas versões 1.6 e Surf, ambas equipadas com motor 1,6 litro e câmbio manual de cinco marchas.

A Parati 1.6 passou por alterações no acabamento interno, ressaltando-se o novo tecido dos bancos, em malharia "Mosaico" cinza. O módulo Trend, opcional, inclui detalhes internos pintados na cor "Shark Silver" (molduras dos difusores de ar, gatilhos das portas e painel central) e, exteriormente, caixas de rodas pintadas de preto e lanternas traseiras escurecidas.

A Parati Surf tem como novidades internas nova serigrafia do instrumento combinado, novo tecido dos bancos em tear "Alliou" cinza, nova cor dos aros das saídas de ar do painel e detalhes em cor "Shark Silver".

Color & Trim

Cuidado no design interior pauta os produtos da Volkswagen

Materiais e acabamento superiores criam ambiente agradável
Para a Volkswagen, o espaço interno de seus automóveis merece sempre uma atenção especial, por ser a área de contato imediato dos usuários com o automóvel e, muitas vezes, um local onde passam várias horas diariamente ao se locomoverem entre a residência e o trabalho ou durante viagens de férias ou finais de semana.

Por isso, todo o novo desenvolvimento começa pela criação de um briefing específico, com as informações do projeto e inspirações. Os estudos para as mudanças introduzidas para o ano-modelo de 2012 foram iniciados 24 meses antes do seu lançamento e incluíram períodos de criação, desenvolvimento, testes, construção das primeiras peças e protótipos.

Para a Saveiro 2012, por exemplo, o tema escolhido foi "Grains", e as inspirações levaram à criação de tecidos ricos em estruturas, relevos e formas que remetem ao universo robusto desse veículo. Aliado ao desenvolvimento criativo, alta tecnologia foi aplicada nos padrões embossados das versões Trend, Trooper e Cross - cada versão recebeu um grafismo exclusivo.

Visando o Golf, o tema foi "Comics", onde as inspirações nos detalhes das histórias em quadrinhos geraram grafismos diferenciados. Para o Sportline, linhas modernas definiram o gráfico da embossagem exclusiva e, para o pacote Comfort, a excelência no toque foi prioridade, aliada ao matelassê da embossagem aplicada.

O acabamento das séries especiais BlackFox e SilverFox nasceu do desejo de dar exclusividade a esses veículos. Com o sucesso da primeira versão, ele foi repensado para 2012. Com interior escurecido (teto e colunas) e nova cor no painel de instrumentos, na região do cockpit, o ambiente interno dos carros passa a ser um universo diferenciado. Nos bancos, o bordado da série e o tecido exclusivo de tecnologia Spacer conferem esportividade aliada à sofisticação. No exterior, os detalhes pintados e a logotipia diferenciam o veículo.



Rádios Interativos Volkswagen

Tecnologia e interatividade

Sistemas de som da linha Volkswagen oferecem diversos tipos de mídia em um só aparelho
Os sistemas de som originais da Volkswagen estão entre os mais modernos e versáteis do mercado. Reunindo diversas mídias em um único aparelho, os equipamentos são desenvolvidos pela Engenharia da Volkswagen do Brasil para agradar a clientes de todos os perfis e faixas etárias.

Para os jovens, que têm o hábito de baixar músicas em formato MP3 pela internet para montar suas próprias seleções, a Volkswagen oferece o rádio MP3 Player com Bluetooth integrado e entradas frontais para cartão de memória do tipo SD-Card e para dispositivos USB (como iPods, MP3 Players e pendrives) no lugar do tradicional mecanismo do CD Player.

Com capacidade de armazenamento superior a de qualquer CD, os cartões SD, os pendrives e os MP3 Players garantem horas ininterruptas de música, sem repetições – somente um cartão SD com 32 Gb pode atingir cinco mil horas de gravação.

Single Din e Double Din

Para o consumidor que prefere contar com o CD Player, a linha original Volkswagen oferece a opção Single Din, para Gol, Parati e Saveiro, e a Double Din, para as linhas Fox, Golf e Polo. Ambos contam também com entradas frontais para cartão de memória SD-Card e dispositivos USB.

Outro recurso disponível nesses equipamentos é o Bluetooth, que, além de ser uma ferramenta de conversação via celular, que possibilita aos usuários falar ao celular sem tirar as mãos do volante, e também capta os arquivos no formato MP3 armazenados em aparelhos que possuem a mesma tecnologia, sem a necessidade de utilização de cabos.

A linha de CD Players possui vários recursos tecnológicos, como interface para I-Pod, ou seja total controle do I-pod por meio da entrada USB do rádio. O usuário poderá navegar dentro de todas as suas preferências e playlists criados no "I-tunes".

Outro recurso é o "Bluetooth agenda", ele permite que os contatos da agenda armazenados no celular do usuário sejam visualizados no Cluster e no display do rádio. O nome do contato que está chamando será mostrado caso esteja na agenda (caso não estiver na agenda, aparecerá o número).

Todos os veículos Volkswagen equipados com os rádios originais e sensores traseiros de estacionamento possuem a função PDC Mute, quando a marcha a ré é engatada, o rádio automaticamente ativa a função Mute, assim o motorista poderá ouvir o alerta sonoro do sensores traseiros de estacionamento e evitar possíveis danos no veículo. O cliente ainda conta com o Sistema Interativo Volkswagen I-System, que permite visualizar informações sobre o sistema de som no painel de instrumentos, tais como títulos das músicas, artista e número da faixa em reprodução.

Fonte Volkswagen
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Não ví notícias sobre o Polo. Vair sair de linha? Alguém tem alguma informação adicional para postar?

    ResponderExcluir

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!