8 de out. de 2008

Para facilitar a vida de quem anda de moto diariamente a Ducati criou a Monster 1100 que é uma moto mais dócil e mas confortável que as outras esportivas.

O motor bicilíndrico em “L” a 90 graus ela recebeu das irmãs Multistrada 1100 e a Hypermotard ela tem 95 cv a 7.500 rpm e torque de 10,5 kgf.m a 6.000 rpm. O motor refrigerado a ar e tem com comando de válvulas desmodrômico – sistema que controla o fechamento e abertura das válvulas através de balancins de comando hidráulico, em vez de molas helicoidais, resumindo ela anda pra caramba e é dócil, não dá sustos e "pulos".

A relação peso/potência é de 1,77 kg/cv um pouco longe da Suzuki GSX-R 1000 (0,929 kg/cv), mas como são de categorias diferentes tudo bem.

A nova Ducati será concorrente outras nakeds (motos sem carenagem) bicilíndricas de alta cilindrada como a Buell XB12Ss, a Suzuki SV 1000, a Aprilia Tuono e a Bimota DB6 Delirio. O modelo será exibido pela primeira vez na Intermot, salão da motocicleta que acontece entre os dias 8 e 12 de outubro, em Colônia, Alemanha.

Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!