16 de set. de 2008

Bonito né? Ele foi apresentado pela General Motors no dia em quem comemora os 100 anos de fundação. O Volt é um carro elétrico que a marca pretende montar em série a partir do primeiro trimestre de 2011. O veículo foi mostrado hoje pela manhã em um evento que reuniu funcionários, por videoconferência, vários países estratégicos para a marca, como Rússia, Coréia, África do Sul, Brasil e Índia.

Em percursos de até 64 quilômetros (40 milhas), o carro é movido somente com a energia armazenada no pacote de bateria com 220 células de lítio-íon de 16 kWh. Quando esta energia termina, um gerador de motor de combustão movido a E85 (etanol com 15% de gasolina) passa a fornecer a eletricidade que alimentará a unidade de tração elétrica. O carregamento da bateria segue o mesmo princípio de equipamento eletrônico, como o telefone celular: basta ligar o cabo em um tomada comum em casa, no escritório ou na garagem. A carga fica completa em três horas.


Esta distância foi definida como padrão, segundo a GM, por dois motivos. O primeiro, a própria limitação da capacidade da bateria. O segundo pela pesquisa feita nos Estados Unidos, que concluiu que 78% das pessoas percorrem esta distância diariamente para ir de casa ao trabalho e retornar. A GM divulga que o pacote de bateria do Volt produz potência de 150 cavalos e torque de 37,7 kgfm. A velocidade máxima é 160 km/h. O carro mede 4,40 m de comprimento e 1,79 m de largura. O porta-malas comporta 301 litros.




Fonte
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!