Quem já está ficando em pânico com o alto preço do combustível no Brasil e em todo o mundo, pode ficar mais aliviado. De acordo com a revista CAR, a Volkswagen poderá lançar uma versão de produção do modelo 1L, que é capaz de rodar 100 km com apenas 1 litro de gasolina.
A marca alemã ainda não confirmou, mas havia dito, no lançamento do conceito, há alguns anos, que pretendia lançá-lo em 2012, quando o preço da carroceria em fibra de carbono tivesse uma grande redução de preço, de 35 000 euros para 5 000. A publicação, entretanto, assegura que o modelo poderá chegar já em 2010 ao mercado mundial.
A Volks usou muitos recursos para conseguir fazer um automóvel extremamente leve, um de seus principais atributos para chegar ao consumo citado. O 1L tem apenas 290 kg, o que se torna possível graças ao uso de um chassi de magnésio coberto por uma carroceria de fibra de carbono. O propulsor é um monocilindro a diesel, com apenas 8,5 cv. No modelo, cabe apenas dois ocupantes.
Isso que comentamos são os dados da versão conceito. Para a final, a Volks poderá substituir a mecânica citada por um sistema híbrido elétrico leve, formado por um pequeno pacote de baterias e um motor turbodiesel de dois cilindros. Itens de segurança como airbags, freios ABS e controle de estabilidade seriam de série, mas os de conforto, como o ar-condicionado, seria opcional.
O grande “porém” do modelo da Volks é que o valor seria tão alto quanto a economia. Em uma configuração para dois ocupantes, o preço deverá ficar entre 20 000 e 30 000 euros, o que não fará do automóvel um carro popular.
Fonte
A marca alemã ainda não confirmou, mas havia dito, no lançamento do conceito, há alguns anos, que pretendia lançá-lo em 2012, quando o preço da carroceria em fibra de carbono tivesse uma grande redução de preço, de 35 000 euros para 5 000. A publicação, entretanto, assegura que o modelo poderá chegar já em 2010 ao mercado mundial.
A Volks usou muitos recursos para conseguir fazer um automóvel extremamente leve, um de seus principais atributos para chegar ao consumo citado. O 1L tem apenas 290 kg, o que se torna possível graças ao uso de um chassi de magnésio coberto por uma carroceria de fibra de carbono. O propulsor é um monocilindro a diesel, com apenas 8,5 cv. No modelo, cabe apenas dois ocupantes.
Isso que comentamos são os dados da versão conceito. Para a final, a Volks poderá substituir a mecânica citada por um sistema híbrido elétrico leve, formado por um pequeno pacote de baterias e um motor turbodiesel de dois cilindros. Itens de segurança como airbags, freios ABS e controle de estabilidade seriam de série, mas os de conforto, como o ar-condicionado, seria opcional.
O grande “porém” do modelo da Volks é que o valor seria tão alto quanto a economia. Em uma configuração para dois ocupantes, o preço deverá ficar entre 20 000 e 30 000 euros, o que não fará do automóvel um carro popular.
Fonte
Quem primeiro lançar um carro para dois passageiros com um bom custo beneficio vai revolucionr o mercado de automoveis, até agora não entendo porque não perceberam as razões para isso, pois basta ficar observando o nivel de ocupação dos veiculos a maioria absoluta é uma ou duas pessoas no ambiante urbano. Eu mesmo tenho essa nacessidade e serei um dos primeiros a comprar.
ResponderExcluirÉ verdade o problema é que sempre que lançam um carro compacto os preços não são tão compactos e o povo acaba comprando um carro maior afinal tem o mesmo preço.
ResponderExcluir