14 de dez. de 2011

A maior parte dos acidentes de trânsito é fruto de falha humana. Para evitá-los, Janete Bloise, coordenadora de projetos especiais do Detran-RJ, recomenda mais atenção dos motoristas, manutenção preventiva e responsabilidade de todos os gestores do trânsito para manter a via bem sinalizada e em boa conservação.

“Para evitar um acidente, o ideal é que o motorista se mantenha no limite máximo da velocidade permitida na via”, diz Janete. Já condutores que preferem dirigir devagar devem se manter até 50% da velocidade máxima da via.

Em dias chuvosos, a dica é reduzir a velocidade, se manter dentro dos limites e sempre a uma distância segura. “A cada 20 km/h, o motorista deve sempre manter a distância de um veículo. Desta forma, a 60 Km/h, a distância do carro da frente deve ser de três veículos”, exemplifica Janete.

Se houver necessidade de parar no acostamento, outra dica é nunca descer pelo lado da via e jamais dar as costas ao tráfego de veículos.

Fonte
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!