8 de dez. de 2015

Quando se compra um carro é preciso estar preparado para os gastos que virão junto com ele, porém é possível fazer com que esses sejam reduzidos. Ficar sem seguro é um risco muito grande, por isso é preciso usar algumas estratégias para que ele não pese muito no orçamento.

Como o valor do seguro leva em conta diversos fatores, como o modelo do veículo, situações de riscos e características do condutor, é possível tomar alguns cuidados para que o preço não se eleve.

Pesquise

Essa regra é sempre válida, por isso é sempre bom fazer uma pesquisa em mais de uma seguradora e com coberturas semelhantes para que se possa fazer uma melhor comparação. Quando se tem outros orçamentos em mãos fica mais fácil de negociar.

Não renove o seguro na última hora

Deixar para renovar o seguro na última hora, além de não te dar tempo para pesquisar, pode fazer com que ele fique mais caro. Isso porque, ao perceber a sua necessidade imediata, o corretor com certeza não irá lhe ofertar as melhores condições, afinal, você não irá recusar devido a urgência.

Use rastreadores

Um carro com rastreador tem uma maior possibilidade de ser localizado em caso de roubo ou furto. Por conta disso, os custos para as seguradoras diminuem. E para recompensar os segurados, o valor do seguro é reduzido quando se tem esse e outros tipos de equipamentos de segurança.

Aumente a franquia

Quanto maior for a sua franquia, menor será o valor pago pelo prêmio. Porém, não adianta de nada escolher uma franquia muito alta se você se envolve em acidentes com frequência e precisa acionar o seguro, pois se for fazer as contas, isso pode sair mais caro. Então na hora de decidir, vale a pena avaliar o seu histórico como motorista.

Evite as facilidades e serviços adicionais

As seguradoras costumam oferecer uma série de serviços adicionais, como serviços para residência, por exemplo, porém, na maioria das vezes, eles não são usados e acabam encarecendo o seguro. Sempre avalie bem se há a necessidade mesmo de adquirir o serviço e só compre se ele realmente for essencial.

Escolha a cobertura certa

Não é preciso pegar uma cobertura super completa, mas sim uma que atenda às suas necessidades. Uma cobertura contra roubo e furto é básica, mas se quiser deixá-la mais completa pode incluir colisões, danos a terceiros e outros. Porém, não inclua coberturas sem necessidades, que só irão aumentar o valor do seguro.

Deixe o carro na garagem

No questionário de avaliação de perfil existem diversos questionamentos para verificar os hábitos do motorista em relação ao veículo. O fato de deixar o carro estacionado na garagem em casa e no trabalho faz com que ele fique mais seguro e assim diminui a probabilidade de roubo.

Por conta dessa segurança, o valor do seguro diminui um pouco e assim se adéqua melhor ao seu orçamento.

Seja um bom motorista

Um bom motorista, sem registro de multas e envolvimento em acidentes, consegue pagar mais barato no seguro por conta do bom histórico, por isso andar sempre na linha pode lhe render um bom desconto.

Agora você pode proteger seu veículo tranquilamente tendo a certeza de que pode baixar o preço do seguro de carro.

Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!