21 de jul. de 2013

Você já sabe como funciona o sistema de arrefecimento, se não sabe ainda dá uma olhada também. Veremos agora os possíveis motivos de seu carro estar baixando água.

Decidi fazer esta matéria pois muitas pessoas tem me perguntado os motivos de seus carros estarem baixando o nível da água do radiador. Resolvi então listar os principais motivos que podem fazer com que seu carro perca o liquido de arrefecimento:

Um dos principais motivos da perda de água no sistema de arrefecimento é radiador furado. Muitas vezes estes o vazamento é visível, mas em alguns casos não é possível identificar onde está, vazando apenas quando o sistema está trabalhando dilatando assim os componentes devido ao calor.

A tampa do radiador é outro local que pode apresentar vazamento, geralmente quando ela esta com problema é de fácil verificação pois quando o motor esta quente ela fica fazendo um chiado e saindo vapor.

Outro local que pode apresentar vazamento é a bomba d'água, geralmente este vazamento ocorre quando a bomba d'água já esta com desgaste natural ou o sistema esta trabalhando sem aditivo.

As mangueiras também podem apresentar vazamento, depois de certo as mangueira podem ressecar e rachar causando perda do líquido de arrefecimento. Neste caso quando isso acontece o correto é trocar todas as mangueiras.

Outro local que pode apresentar vazamento são os selos do motor, estes vazamentos muitas vezes são difíceis de identificar pois geralmente o vazamento acontece somente com o motor em funcionamento.

E por último um dos piores tipos de vazamento,  o vazamento devido a micro rachaduras no bloco do motor, principalmente se o vazamento estiver para o lado de dentro do motor. Este tipo de vazamento é complicados de encontrar pois geralmente acontece com o veiculo em funcionamento.

Para evitar que seu veiculo apresente os problemas citados acima, procure sempre utilizar aditivos de boa qualidade. A não utilização de aditivo no radiador causa ferrugem no sistema causando corrosão e consequentemente vazamentos. Se você não usa aditivos a muito tempo não coloque agora pois o produto irá limpar o sistema retirando todo o ferrugem fazendo com que o sistema apresente vazamento em vários pontos diferente.



água vazando do radiador
Vazando água do radiador
radiador furado
trocando a água do radiador 

Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!