21 de set. de 2013


Você pode não saber mais esta peça de nome estranho é uma das maiores responsáveis por fazer seu carro andar.



A junta homocinética serve exatamente para transmitir a força do sistema de transmissão, para as rodas e ao mesmo tempo, permitir que as rodas girem mesmo quando você muda de direção ou passa por buracos.

As juntas homocinéticas atuais têm longa durabilidade, em geral 40 ou 50 mil quilômetros, mas necessitam de alguns cuidados especiais, quando for a um mecânico ou mesmo em um posto de gasolina, é sempre bom dar uma olhada como estão as suas coifas (proteção de borracha sanfonada ligada as rodas), Ela protege a junta homocinética de poeira, chuva e lama. Se a coifa tiver algum problema graxa existente nela perde-se em seu lugar se depositam substâncias abrasivas, reduzindo a durabilidade do conjunto em alguns milhares de quilômetros e obrigando a troca da peça toda.

Como perceber que existe problema no sistema de tração homocinética
Os problemas na homocinética podem ser percebido pelo motorista, tanto com o carro em movimento como em manobras. No primeiro caso, surge um barulho de atrito metálico característico, enquanto no segundo ocorrem estalos. Em ambos os casos, é sinal de que o conjunto está com excesso de folga, e a solução é trocá-lo por um novo.

Existem homocinéticas recondicionadas, que apesar de serem baratas, podem travar provocando sérios acidentes. Existe um processo de recuperação de homocinéticas (remanufaturada) que só é válido se for feito pelo próprio fabricante, que pouco aproveita da junta usada e, pode assim colocar no mercado uma peça com preço 30% menor e com a garantia da fábrica.

Uma solução de emergência, caso se possa intervir logo no primeiro sinal de desgaste, é desmontar a coifa, remover a junta homocinética, limpá-la e trocar a graxa (além de trocar a própria coifa, se estiver estragada). Procure um mecânico de sua confiança, pois sua troca requer ferramentas apropriadas e em geral o custo de sua manutenção não é alto.


Fonte
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
168 Comentários

168 comentários:

  1. Olá amigo, o seu conceito de juntas homocinéticas recondicionadas , está erradas, recupero juntas homocineticas a 15 anos , e nunca travou como vc especificou, o trabalho de recuperar uma junta homocinetica , não é apenas trocar as esferas , mais sim fazer uma retifica completa(gaiola,munhão,copo) e colocar esferas sob medidas. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bom dia amigo eu tenho um honda civic 98 ele tar com dois plobremas ele está esquentando e quando ele esquenta o carro more e o outro ele pucha pró lado do motorista fazendo um barulho .tem como VC me ajuda

      Excluir
  2. Olá caro Anônimo

    Você é uma exceção, não é o que vemos geralmente. Se você faz um serviço que dá garantia ao cliente ótimo. Inclusive abro espaço para que você passe o seu endereço, telefone ou quem sabe o site para que nossos leitores possam conferir seu trabalho de perto. Mas infelizmente a grande maioria só da uma limpada e entrega para o cliente e não quer mais saber.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo. Gostaria de saber quanto é a homocinética da minha Ford Verona 1994??
      Arnaldo Xavier!!
      Obrigado

      Excluir
  3. Olá Rodrigo, parabens pelo blog. Tenho uma dúvida, que acho que voce talvez possa me ajudar. Bom, possuo um gol 96/97 Mi 1.6, e à aproximadamente 1 ano, substitui as rodas aro 13" originais por rodas aro 15 e pneu 195/55". Desde quando coloquei essas rodas, o que eu mais ouço é que vou ter problemas e prejuizos... Fiz uma viagem com meu carro a algumas semanas e durante o percurso a homocinética do carro quebrou. Acredito eu que o motivo da quebra tenha sido pelo fato da peça já ser antiga, porem algumas pessoas me disseram que o motivo pode ter sido o fato das rodas serem maiores. Queria saber se realmente o fato das rodas serem 2 aros maiores podem influenciar na quebra da homocinética, como também no desgaste prematuro dos rolamentos!

    Obrigado pela atenção!
    Luiz.

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiz

    Realmente estas rodas não são as recomendadas para este modelo, porém seu carro já tem uma certa idade, já não é mais um garotão e é normal ter este tipo de problema, não da para colocar a culpa nas rodas. Creio que colocando uma homocinética nova e original e não forçando muito você não terá mais problemas novamente.

    Um abraço e obrigado pela visita e comentário,

    ResponderExcluir
  5. OLÁ A TODOS, BOA NOITE!!!
    TENHO UM CELTA 2006, FLEX, VHC, E JÁ FIZ DE TUDO PARA QUE ELE FIQUE ECONÔMICO:BICOS,VELAS,FILTRO AR,DE COMBUSTÍVEL, DESCARBONIZEI O MOTOR E NADA. O QUE FAÇO??? O ESCAPAMENTO TÁ INTEIRO!!!
    MVENTURAPM@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pisa menos!!na cidade não é necessário mais que 2500 rpm,se vc forçar muito acima dessa rotação o carro vai beber mais amigo.
      O ideal é fazer o carro rodar até 2000 rpm para cada troca de marcha,assim vc não força o motor e economiza muito no combustível.Outro detalhe é se vc usa álcool o redimento é menor em km por litro então pode parecer que bebe mais.espero ter ajudado.

      Excluir
  6. Dando enfase quando ele diz para ir ao mecanico! O uso de determinadas ferramentas pode invalidar a garantia da sua peça!!

    Trabalho na uapen, e aqui por exemplo qualquer marca de alicate a gente não não concede garantia!!

    Ótimo post!! parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Andre Erechim RS
    tenho um del rey 84 e esta dando uns estralos quando giro para esquerda ou a direita sera que sua mocinetica ta indo pro pau

    ResponderExcluir
  8. Pois é Andre,
    Tem grande chance de sua homocinética estar no fim de seus dias, eu te aconselho a levar seu carro o mais rápido em uma oficina pois ele pode te deixar na mão.

    Um abraço e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo, tenho uma parati, gostaria de saber sobre a homocinética, pois faz barulho apenas quando em declive e somente se virar toda a direção. Pergunto se é possível que ela aguente ainda um pouco ou devo trocar imadiatamente, quando em linha reta não há barulho nenhum. Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Se sua homocinética já esta estalando o correto é trocar, pois ela pode quebrar a qualquer momento, claro que ela pode ainda durar um tempo, mas não tem como saber o quanto e pode acontecer de quando mais você precisar ela te deixar na mão, mesmo sem você forçar.

    Um abraço e obrigado pela visita,

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu blog Rodrigo e obrigado pela resposta da homocinética da parati que fiz a vc; eu pensava que somente haveria perigo se já estivesse fazendo muito barulho; vou providenciar a troca amanhã, ainda que tenha que comprar a peça no cartão de crédito. Fique com Deus!

    Anônimo de Poços de Caldas/MG.

    ResponderExcluir
  12. Olá Anônimo de Poços de Caldas/MG.

    Pode ficar certo de que este gasto vai lhe evitar muita dor de cabeça no futuro.

    Um abraço e obrigado pela visita,

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo, bom dia.

    Acabo de comprar 2 juntas homocinéticas (dir. e esq.) do Gol Special 99 (peças inteiriças, com eixo acoplado), pois já estalam desde que comprei o veículo, mas está estalando cada vez mais e eu já estava me vendo sendo rebocado... rsrsrsrs.

    Ocorre que as peças originais são MUITO caras, pelo que comprei as correlatas da AUTOTEC International. Minha dúvida é: fiz M? Dá pra rodar um bom tempo com essas?

    Abraços,

    Pedro

    ResponderExcluir
  14. Olá Pedro
    Tudo vai depender de como você dirigi, se você forçar muito ela tende a ter uma vida útil menor, mas se não forçar provavelmente você não se incomoda tão cedo. Mas isto vale para as originais também.

    Um abraço e obrigado pela visita,

    ResponderExcluir
  15. Saudações, Rodrigo, sou o anônimo de Poços de Caldas; já troquei a junta homocinética da Parati, aliás troquei as duas pois o mecânico errou e trocou a que estava boa, então resolvi deixar e "mandei"trocar a outra também. Sei que aqui não é espaço para curso de mecânica,eu sei o que é cabeçote, mas por favor, me esclareça o que quer dizer o termo "fundir o cabeçote"

    ResponderExcluir
  16. Olá caro anônimo

    Que bom que já trocou as duas, isto evita dores de cabeça futuras. Quanto a fundir o motor basicamente é quando o motor tranca por falta de lubrificação ou um outro fator qualquer.

    Um abraço e obrigado pela visita e comentário,

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Rodrigo. Seguinte, tenho um Pálio Fire 1.0 2006. Depois de um bom tempo sem manutenção, resolvi dar uma cuidada no coitadinho. Levei numa oficina e no orçamento disseram que o motor tava uma "lama" que precisa fazer a descarbonização. Só que o processo que ele sugeriu - lavagem com querosene - outro mecânico desaprovou, pois, segundo ele, já que não está com vazamento, isso vai alterar sua estanqueidade com a remoção dos resíduos de carvão. Conforme suas explicações, é melhor lavar superficialmente o motor e fazer as trocas de óleos mais amiúdes no lugar de alterar a originalidade do mesmo. E aí, tem fundamento isso?

    ResponderExcluir
  18. Olá Arnaldo Arantes

    Se os dois mecânicos ficaram em duvida, imagina eu sem ver o motor? Creio que o mais correto é você procurar uma outra oficina para ter mais uma opinião.

    Um abraço e obrigado pela visita,

    ResponderExcluir
  19. Ô meu jovem, desculpe, mas acho que dá sim pra responder genericamente sem ver o carro. A questão é se o solvente querosene prejudica ou não as partes internas do motor que é a opinião do segundo mecânico. Mas, tudo bem, a autorizada da Fiat já me respondeu (sem olhar o carro) e também desaconselhou o tratamento do primeiro. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Olá Arnaldo Arantes

    Que bom que você conseguiu uma solução para seu problema. Se o pessoal da Fiat te garante que não terá problemas futuramente, sem ver o motor, quem sou eu para contrariar.
    Mas sinceramente, me desculpe por não ter podido ajudar, é que realmente não gosto de responder quando há possibilidade de dar problemas futuros e você vir aqui e reclamar que eu dei certeza, mas se o pessoal da Fiat te garante, mesmo sem ver o motor, tudo bem, mas ainda acho precipitado da parte deles.

    Um abraço e obrigado pelo retorno,

    ResponderExcluir
  21. Olá, Tenho um Santana 2001 que, quando por exemplo, estou na garagem e vou dar ré, ele dá um tranco, parece que antes de tracionar as rodas ele precisa "zerar" todas as folgas, o que faz com que o arranque seja brusco. Minha dúvida é: a homocinética pode ser a responsável pelo defeito?,Será que é a homocinética que fica junto com o câmbio (acho que o nome certo é trizeta)?,ou as duas? Ou será que é outra coisa?
    Parabéns pelo site, muito esclarecedor.

    ResponderExcluir
  22. Olá sim seu Santana pode sim estar com problemas na homocinética. Podem estes “Trancos” também podem ser folga nas buchas.

    Um abraço e obrigado pela visita e comentário,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu caro, esse tranco pode ser por folgas na suspensão, mas também por peças emperradas como pinça de freio ou conjunto do freio a tambor, ex: quando vc libera o freio de mão a lona permanece na mesma posição por engripamento do conjunto, o ideal e fazer uma revisão com ym bom mecânico, abraços!

      Excluir
    2. Amigo, verifique os rolamentos de roda.

      Excluir
  23. Olá Rodrigo.

    Comprei recentemente um Siena Fire 07/08 com direção hidráulica e percebi estalos quando viro a direção para os dois lados, mas principalmente para o lado direito. Quando o carro já está bem quente, esse barulho acontece até em linha reta. Tenho dúvidas se isso seria homocinética ou caixa de direção. Vc poderia me ajudar? Obrigado.

    Abs.

    Vinicius

    ResponderExcluir
  24. Olá Vinicius

    Sim pode ser homocinética. Mas, explique melhor os estalos, eles acontecem quando você esta parado virando o volante ou quando você esta andando. Pois se for parado é provável que não seja homocinética.

    Um abraço obrigado pela visita e comentário, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  25. oi rodrigo
    tenho um fiesta 98 e bati embaixo em um obstaculo , nesse momento acelerei e nao resppondia mais e estava engatado fazia só um barulho como se tivesse alguma coisa solta.
    gostaria de saber o q pode ser muito abrigada ,
    Carol

    ResponderExcluir
  26. Olá Carol
    Como você bateu embaixo, o correto é você levar para uma oficina para ver o tamanho do estrago. Pois pode ter quebrado um eixo ou a própria homocinética.

    Um abraço espero ter ajudado,

    ResponderExcluir
  27. Bom dia. Após trocar 3x a junta homocinética lado direito (câmbio) sem sucesso, constatou-se estar a ponta da longarina direita para dentro apertando a transmissão. Após a gabaritagem (que deixou a transmissão antes prensada com folga) a junta substituida (desta vez recondicionada) voltou a estalar após 150 km. Será que a troca por 1 nova resolve, ou pode ser outro problema?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  28. Olá Anônimo

    Complicada a sua situação, esta junta recondicionada é de boa procedência? Pois 150 km é muito pouco, quem te vendeu não da garantia? Se for realmente colocar uma nova recomendo que verifique novamente o alinhamento.

    Espero ter ajudado um abraço e obrigado pela visita e comentário

    ResponderExcluir
  29. CARO AMIGO ESTOU COM UM PROBLEMÃO, TROQUEI A JUNTA HOMOCINETICA INTERNA DO LADO DO MOTORISTA DO MEU CELTA E DAI PRA CÁ ELA VEM SOLTANDO EXPORADICAMENTE, O MECANICO JA DESMONTOU UM MONTE DE VEZES E NADA RODA UNS DIAS E PRONTO SOLTA, EU DOU UMAS PORRADAS NELA E ENCAIXA DENOVO E DAI A POUCO SOLTA...O QUE EU FAÇO!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Olá Marcelo

    Seu carro já foi batido? Estranho este teu problema.
    A homocinética que você colocou é original? Já levou em outra oficina
    para ver se dão jeito?

    ResponderExcluir
  31. Tenho uma Scenic 99...Ela não esta dando alinhamento.Segundo o alinhador é por causa de folga no kit amortecedor e também folga na caixa de direção.
    Acontece que fui ao meu mecânico e ele me disse não há folga(até porque toda a suspensão foi trocada e os freios foram revisados.
    Os sintomas do carro são:Quando se freia bruscamente as vezes ela joga um pouco(a frente).Quando eu arranco com o carro sinto um leve tranco..como se o motor saisse na frente e o torque depois...Minha suspeita é folga na Homocinética(apesar de não estalar).Como o mecânico não dirigiu o carro não sei se ele consegue detectar os defeitos com o carro parado..

    ResponderExcluir
  32. Olá Meu velho Carro Novo

    Seu carro nunca foi batido?
    Pode ser uma folga na homocinética, mas também pode ser as buchas da suspensão, você verificou elas?

    Um abraço e obrigado pela visita,

    ResponderExcluir
  33. Meu carro Gol 97,após andar alguns Kms em estrada,apresenta um problema,como se tivesse dando trancos fortes no volante(como se alguem ficasse puxando o volante pra um lado com a mão),em seguida puxando para o lado esquerdo, e se tento fazer uma curva pra direita,o volante fica puxando contra,com movimentos bruscos(trancos),dá idéia de que o pneu estourou.Já fui à 2 mecânicos,já descartaram pneus desagregados.Obs,desconfio de homocinética,sendo que não estala quando faço manobras. Então todos os mecanicos q viram,desconfiaram de ou homocinética ou caixa de direção(hidraulica). vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  34. Olá Anônimo

    Realmente pode ser um dos dois, mas parece mais ser problema na direção hidráulica.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  35. Tenho um Kadett Sport 97 que apresenta ruído parecido com o de homocinética somente quando percorro cerca de 20 km ou mais, mesmo quando em linha reta. Andando distâncias menores nada acontece. Como após vários testes o mecãnico disse que era homocinética, as duas foram trocadas. Rodei cerca de 200 km testando e o ruído desapareceu. Após cerca de 01 mês o barulho retornou. Tem alguma ideia do que pode ser?

    ResponderExcluir
  36. Olá, fui fazer uma viagem com o carro do meu pai, quando chego + ou - nos 100 kms rodados, o carro fez algo estranho, eu acelerava e ele não passava dos 60km por hora, e quando eu tentava acelerar ele dava uns estralos e não dava mais tração, para poder da tração novamente eu tinha que tirar o pé do acelerador e desenvolver bem devagar, mas não passava dos 60km, gostaria de saber se é problema da junta homocinetica? pois o carro ja estava estralando quando fazia as curvas.

    ResponderExcluir
  37. Olá Anônimo

    Pelo forma que você descreveu, parece mais ser um problema de embreagem de uma olhada neste tópico Quando trocar o kit de embreagem, talvez te ajude.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  38. Olá Fernando

    E são as mesmas que estão fazendo barulho (o mesmo lado)?

    ResponderExcluir
  39. Ola... Vou fazer uma viagem de 600 km com um Renault Twingo e percebi só agora, pq eu estava viajando, que preciso trocar a coifa do câmbio ( percebi que sob o carro estava uma mancha de óleo. O problema é que não dará tempo de fazer o reparo já que a viagem não pode ser adiada. É possivel verificar o nivel do óleo do câmbio, fazer a viagem e fazer o reparo após a viagem? Obrigado.

    ResponderExcluir
  40. Olá Anônimo

    O problema é que vai entrar sujeira e comprometer sua homocinética, ou seja esta viajem pode sair muito cara, não tem como passar em algum lugar e tentar trocar? Mesmo que seja uma “gambiarra” para pelo menos não entrar tanta sujeira.

    Um abraço e boa viajem,

    ResponderExcluir
  41. Meu caro muito bom seu blog, estou com um problema num Palio 99, ao andar em ruas acidentadas ouço um barulho na suspensão, ja olhei a caixa de direção e nao tem folga, vi uma folga no semi-eixo (nos dois lados) será que são as trizetas folgadas ou homocinética? Grato.

    ResponderExcluir
  42. Olá Anônimo

    Seu problema, muito provavelmente esta nas buchas da suspensão ou no próprio amortecedor .

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  43. Olá,

    Meu problema é o seguinte, meu carro é um corsa 96 e geralmente toda segunda-feira de manhã ele faz um barulho parecendo uma porta velha na hora que o carro anda, mas depois de um tempo o barulho desaparece 100%, e fica a semana inteira fazendo um barulho muito pequeno por um tempo curto, mas ai sábado e domingo o carro fica parado e na segunda-feira ele começa de novo?
    pode ser a junta homocinética? ou vc acha que pode ser outra coisa?

    Detalhe: quando chove o carro faz barulho por um tempo muito menor e desaparece na hora..

    Desde já agradeço..

    ResponderExcluir
  44. Olá Anônimo

    O problema não parece ser na homocinética. As pastilhas de freio você já verificou como estão?

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  45. Olá Rodrigo, já verifiquei e troquei as pastilhas mas o problema continua

    ResponderExcluir
  46. Minha tia me vendeu um gol 97 em perfeitas condições, ainda levamos na autorizada da Volkswagen ai trocaram quase tudo do carro, ok pagamos tudo, porem quando estou andando no carro escuto um barulho metálico, como se fossem nas rodas, ou ate como se fosse, sei la, alguma especie de rolamento, voce acha que pode ser a junta homocinética frouxa ou desregulada?

    ResponderExcluir
  47. olá Rodrigo
    Tenho um vectra 98 e tive um azar de trocar um kit embreagem em um ano e após a troca do segundo a junta deslizante da caixa quebrou será que o tranco que acontecia pela manhã e as vezes quando arrancava era por que a junta já estava danificada, pois um mecanico havia afirmado que era na caixa de marcha.

    forte abraço

    ResponderExcluir
  48. Olá Sidney Faber
    Pode ser sim, mas pode ser outra coisa, o melhor que tem a fazer é levar seu carro em uma oficina para que encontre de onde vem o barulho.

    ResponderExcluir
  49. olá Rodrigo.
    tenho um Voyage 2012 e com 9 mil kM. queria saber se a junta homocinética faz parte da garantia ou é desgate natural do veículo?

    ResponderExcluir
  50. Olá Joadelson

    Isso depende muito da fabrica, mas geralmente não entra na garantia.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  51. Olá Rodrigo, tenho um corolla 2010, ainda na garantia, a homocinetica já foi trocada três vezes, pela Toyotta, num período de tres meses e já voltou a dar problema novamente, sempre do mesmo lado. Sabe me informar o que devo fazer se o problema persistir, principalmente, quando acabar a garantia?

    ResponderExcluir
  52. OI RODRIGO ESTOU COM UM PROBLEMA COM MEU DEL REY 1985 A RODA DIANTEIRA ESQUERDA ESTA QUEBRANDO DE ALGUMA FORMA OS ROLAMENTOS POIS SOMENTE DESTE LADO ACONTECEM OS DEFEITOS NO ROLAMENTO,PASSAM 4 MESES DE TROCADOS NOVOS ,COMEÇAM A REALIZAR UM ZUMBIDO AVISANDO O TRAVAMENTO E ESTOURO DO ROLAMENTO ISSU VARIA AS VEZES DE 6 MESES E 4 MESES O QUE PODERIA SER ,E O QUE DEVO FAZER RETIFICAR O CUBO OU MANDAR GABARITAR?

    ResponderExcluir
  53. Olá Anônimo

    Meu conselho é que você cobre da concessionária uma solução definitiva. Pois quando sair da garantia você é que vai ter que bancar um provável problema de fabricação.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  54. Olá Anônimo do Del Rey

    Penso que você deve verificar que não tem nada forçando as homocinéticas

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  55. Ola amigos do blog
    tenho uma ducato 2002 trabalho com transporte escolar em São paulo,a cerca de 1 ano venho tendo problema com as homocineticas deste carro,chego a trocar a cada 2 meses não aguento mais gastar com esse problema sera que poderiam me dar alguma dica?

    ResponderExcluir
  56. ENTAO O DEL REY ESTA COM A HOMOCINETICA TRAVANDO QUANDO ESTERÇA PARA A ESQUERDA E JUSTAMENTE O ROLAMENTO Q MAIS QUEBRA E´O DO LADO DO MOTORISTA.

    ResponderExcluir
  57. Olá Anônimo e Edson

    Parece que vocês tem mais ou menos o mesmo problema. Parece que a homocinética esta trabalhando forçada, seja por folga, alinhamento (por alguma batida) ou problema nos eixos...

    Espero ter ajudado um abraço

    ResponderExcluir
  58. Olá Rodrigo, boa tarde. Meu nome é Alexandre.

    Tenho uma Pálio 2006 EX 1.0, e a mais ou menos 1 mês comecei a escutar um 'ronco' que parece vir de baixo do carro. O ronco só acontece quando estou andando em baixa velocidade, principalmente quando estou reduzindo (mesmo q sem pisar no freio). O ronco não é constante, as vezes ele aparece e as vezes não. As vezes ele fica alto q mesmo com o ar ligado no máximo dá para ouvir. Já levei em duas oficinas diferentes e também em duas autorizadas, mas ninguem consegue dizer o que é, pois o barulho não é constante.
    Um amigo me disse q pode ser o colar da embreagem ou o rolamento da trizeta. Tem sentido trocar mesmo sem ter certeza?

    ResponderExcluir
  59. Olá Alexandre

    Não acho vantajoso trocar sem saber se o barulho vem dali mesmo, o melhor é levar ao mecânico mais próximo assim que começar a fazer o barulho.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  60. tenho um 306,troquei balança,pivo,mais apareceu um barulho que da pra sentir nos pedais quando estou aos 80,90,algo parecido com trepidaçao,mas so quando acelero,desde ja obrigado.,o que sera?luciano

    ResponderExcluir
  61. Olá Luciano

    Os pneus estão em dia?

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  62. Olá Rodrigo! Meu nome é Rafael.
    Estou com um problema estranho no meu clio 2010 com 39000km rodados que tenho desde 0KM.
    Ele tem DH. É bem simples, imagine o veículo parado, e você vira o volante para esquerda e no começo desse movimento ele faz um barulhinho, daí você começa a virar para a direira e no momento que começa a virar logo no inicio vc ouve novamente, tipo um "TOC", mas que em qualquer manobra, seja para a direita ou para a esquerda faz esse barulhinho no inicio do movimento. Começou a apresentar hoje. O carro não tem nenhuma folga no volante. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  63. Olá Rafael

    Este “Toc” não é na homocinética, o que pode estar acontecendo é que como você esta virando a roda com o carro parado força alguma parte da suspensão e ela estala.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  64. Ola Rodrigo tudo bom? desculpe o encomodo, mas eu tenho um palio fire 2004/2005, tem uns 2 dias que ele começou a dar uns estalos quando eu viro para a esquerda, são estalos e o carro parece que está passando em cima de pequenas lombadas. Será que minha homocinética ja foi para o saco? Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  65. Olá Gabriel

    Estes estalos são seguidos, ou seja se você ficar com o carro direcionado para esquerda ele fica estalando? Se for isso, sim provavelmente o problema é na homocinética.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  66. Exatamente Rodrigo, se eu fizer um balão por exemplo que vire a esquerda ele vai ficar estalando até eu deixar o volante reto ou virar a direita. Muito obrigado pela força, agora eu já posso ir ao mecanico sabendo do problema.

    abração.

    ResponderExcluir
  67. PARABENS O BLOG É ÓTIMO

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde!Tenho fiesta 2005 40000km e noto que faz um ruido de rolamento quando esta em movimento.Troquei rolamento das rodas dianteiras e pastilhas de frio , porem o ruido continua.Sera a homocinetica ou rolamento de cambio.

    ResponderExcluir
  69. Olá Rodrigo,
    Não sei se pode me ajudar mas enfim....
    Tenho um civic 99 câmbio automático, e ele simplesmente parou no meio da rua eu não sei se é homocinética ou a caixa de câmbio, havia trocado a homocinética a pouco tempo (1 mes, talvez nem isso), e há uma semana venho escutando estralos mas muiiiiiito pouco mesmo. E antes do ocorrido havia verificado o óleo do câmbio e estava normal. Ele estava com vazamento na caixa de cambio e troquei o retentor, o mecânico disse que não seria necessário mais reparos que o cambio estava bom e o vazamento seria solucionado, esse vazamento diminuiu mas continuou [mesmo assim o nível do óleo tá normal]... O que você acha?

    ResponderExcluir
  70. Olá Anônimo do fiesta

    Você tem certeza que o barulho vem das rodas dianteiras? Você verificou o rolamento das rodas trazeiras? Dependendo do ruído, se for estalos pode ser homocinética.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  71. Olá Anônimo do Civic
    Vazamento n a caixa não é normal, mas seu carro voltou a andar normalmente depois que parou?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  72. tenho um fiat uno cs 95,que quando dou a ré ele da uns trancos o que será?

    ResponderExcluir
  73. Olá Urutal

    Pode ser as buchas da suspensão, pode ser embreagem, etc... Só olhando mesmo para ter certeza.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  74. RODRIGO, parabéns pela ajuda aos colegas com problemas nos veiculos.
    Tenho um daewoo-espero 94/95, tirei zerado e agora o mesmo apresenta problemas na homocinética, gostaria de saber de
    que outro carro posso fazer a troca? pois não estou encontrando a original. No ferro velho encontrei, mas tenhos duvidas quanto a durabilidade.
    um abração e grato
    SALVIANO/CURITIBA/4.4.12

    ResponderExcluir
  75. Olá Salviano

    Não te aconselho comprar de ferro velho não, pois não tem como saber como ela foi utilizada ou seu desgaste. Dê uma olhada neste link AQUI
    talvez encontre o que procure.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  76. olá RODRIGO,
    sobre minha pergunta vc não me deu a resposta completa. Posso colocar a homocinética do Monza/kadett/vectra ou outro carro no daewoo-espero?
    desculpe-me de nova pergunta
    grato
    salviano

    ResponderExcluir
  77. BOM DIA tenho um palio 97 edx e quando vou arrancar com o carro da um stalo pareçe ser na roda dianteira depende da posição não é sempre que da esse barulho o que pode ser ja levei em mecanicos e ninguem acha o problema , acho que é um cancer sem cura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo você conseguiu resolver meu fiat uno 97 sx também está com esses estalos quando eu saio com o carro e quando estou em baixa velocidade

      Excluir
  78. Olá Salviano

    Não aconselho, a não ser que tenham a mesma aplicação. Caso a peça não seja indicada para seu carro e mesmo assim você instale, caso ocorra algum problema você perde a garantia. Agora quanto se cabe ou não cabe não sei te informar.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  79. Olá Anônimo do palio 97 edx

    Dependendo de como e quando acontece o estalo pode ser homocinética, mas também pode ser as buchas da suspensão, Estes estalos acontecem quando a roda esta torcida para os lados e você arranca? Se for é provável que seja homocinética, porem se acontece quando as rodas estão retas é provável que seja um outro problema.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  80. Olá, Meu Corolla 2006 SEG Automático está fazendo um barulho quando se freia em terreno com buracos ou remendos, que geram trepidação. Parece algo batendo. É do lado esquerdo. Além disso, ele apresenta vibração quando acelera entre 100 e 120 km/h. Existe um vazamento pequeno na coifa onde vão as trizetas. Existe relação entre o barulho e essas peças? Pode ser também a homocinética? Agradeço se puder responder. Grato!

    ResponderExcluir
  81. Olá Anônimo do Corolla 2006

    Muito provavelmente o barulho deve vir da suspensão ou alguma outra peça com problema, a homocinética quando esta com problema ele faz barulho quando o volante esta voltado para algum lado, quando ele esta reto não faz barulho a não ser que esteja com muito problema.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  82. ola rodrigo meu nome é guilherme
    eu tenho um gol g4 2006
    troquei uma homossinetica q estava ruim
    porem quando estou andando q acelero ele faz um ronco
    parecendo um rolamento estragado
    vc pode me dizer se a homossinetica tem algo aver
    obrigado

    ResponderExcluir
  83. Olá Guilherme

    Pode ser. Você viu se as coifas estão ok, se não tem rasgo ou estão vazando?

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  84. Boa Tarde Rodrigo, meu carro é um Prisma 2009 e quando eu vou manobrar o carro e viro o volante todo para a esquerda e forço a direção (mesmo sabendo que não pode) o carro faz um estalo e um barulho alto como se algo estivesse quebrando entre as rodas da frente, um ''papapapapa' tipo arrastando algo. Primeiramente pensei que fosse o parabarro do lado direito que estava quebrado e a roda encostava, consertei e o barulho continua o mesmo. Sera homocinética? Você saberia o que é?

    Rafael

    ResponderExcluir
  85. Olá Rafael

    Pode ser que seja homocinética sim, geralmente quando ela esta com problema quando é feito o que você descreveu ela faz tec tec.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  86. Boa noite rodrigo tenho um escort xr3, foi trocado o rolamento da roda dianteira,mas quando eu começo a sai no carro ele faz um barunho, um estralo e depois passa quando o carro pega velocidade o que pode ser.

    ResponderExcluir
  87. Olá Anônimo do escort xr3,

    Pode ser apenas lubrificação. E bom você verificar se esta todo certo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  88. gostaria de saber se eu andar com a traçao 4X4 ligada da toyota Hilux ela pode quebrar a junta homocinetica ou isso nao tem nada haver caso quebra a junta homocineticae quanto tempo de uso dura uma junta homocinetica e voces tem algum material explicativo como funciona a traçao sobre a junta homocinetica se tiver por favor me mande preciso urgente desse materia e da resposta de voces grato pela atençao..

    ResponderExcluir
  89. Olá Anonimo da toyota Hilux

    Poste sua duvida no http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum.php lá eles poderão te responder com mais certeza

    Um abraço

    ResponderExcluir
  90. Bom dia;

    Tenho um Fiat Uno 94, recentemente troquei uma homocinética do lado do caroneiro, pois estava estralando quando fazia uma curva, coloquei uma recondicionada. Após esta troca, achei algo estranho e gostaria de saber se alguém já passou por isto: quando acelero mais forte sinto o carro puxar para a esquerda, quando deixo em ponto morto, o carro anda reto, e quando freio um pouco mais forte, sinto o carro puxar para direita, se tirar as mãos do volante, dá até pra ver o volante se mecher sozinho. Após a troca fui em uma mecânica especializada em geometria, os caras foram legais comigo e disseram que a geometria do meu carro estava 100%, não precisava mecher. A suspensão também não é, é tudo novo. Lembrando que isto começou depois que troquei a homocinética. É possível uma homocinética com defeito fazer isto no carro?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil ser problema na homocinética, a não ser que tenham deixado alguma coisa solta. O mais provável é alinhamento mesmo, mas como você disse que o alinhamento esta ok. O mais correto seria procurar uma segunda opinião em uma empresa de alinhamento bem equipada.

      Excluir
    2. Levei em outro mecânico e ao erguer o carro, na hora ele viu uma bucha da suspensão estourada, não entendo como o cego do outro mecânico não viu isso, levei o carro duas vezes lá e o cara não "quis" encontrar o defeito. Mas enfim, problema resolvido.

      Excluir
    3. Que bom que conseguiu resolver seu problema.
      Quando precisar de mais alguma coisa, se tiver ao meu alcance é só chamar
      um abraço

      Excluir
  91. Bom dia!!...tenho um Gol G3 1.6 com 265 mil kilometros e nunca troquei as homocinéticas e ela ainda não fazem barulho quando esterço as rodas...tem necessidade de trocar?.elas pódem me deixar na mão mesmo não fazendo barulho algum?? Obrigado!

    ResponderExcluir
  92. Tenho um gol ano 2000 1.6 e nunca troquei as homocineticas...não fazem estalos..e nem barulho...preciso trocar mesmo assim pelo tempo de uso??...tem 265 mil kilometros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Herdainas

      Se não faz barulho, não precisa trocar. Qualquer peça pode quebrar a qualquer momento. Apenas verifique se as coifas estão ok. Caso queira mesmo garantir leve em uma oficina e peça para fazer uma limpeza e trocar a graxa e colocar uma coifa nova.

      Um abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  93. sempre verifico as coifas, me abaixo e coloco os dedos pra ver se tem graxa solta....já troquei mais de uma vez as coifas...e a graxa é sempre limpa...sou muito cuidadoso com todo o carro...motor ap é um excelente motor...ainda não abaixa óleo, e troco sempre aos 5 mil km´s...sou único dono. Obrigado pela atenção, gostei muito do seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Herdainas

      Como você é cuidadoso assim, não precisa se preocupar.

      Que bom que gostou do blog. Um abraço

      Excluir
  94. Gostaria de deixar os meus parabéns. Eu tenho um carro 08, com 61 mil km, já vou ficar antenado quanto a a homocinetica, pensava que durava pertode 100 mil km, rsss.
    Otimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeff

      Que bom que gostou do artigo. Você esta certo em ficar atento com seu carro, assim evita dor de cabeça no futuro.

      Um abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  95. Olá Rodrigo. Não entendo muito de carros. Você pode me ajudar numa coisa?
    Meu carro é um GOL 1.0, ano 2007, e tem apenas 25 mil quilômetros rodados. Levei a uma oficina para trocar o óleo e fazer uma revisão, e o mecânico falou que o carro estava em boas condições. Um mês depois ele apresentou problemas na junta homocinética, fazendo barulho quando faço o giro todo para a direita. Agora ele disse que tenho que trocar a peça toda, dos dois lados. Esse carro nunca deu problemas antes. É possível que ele tenha feito alguma coisa de errada de propósito? Posso confiar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo
      Os dois lados que você fala é na roda direita e na roda esquerda? Ou do lado da roda e do lado do motor?

      Se o outro lado do carro não tiver fazendo barulho não há necessidade de ser trocada.

      Um abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  96. Olá Rodrigo, recentemente tive um acidente com minha EcoSport 2007 e bati a roda dianteira direita na guia soltando todos os componentes da roda, a única coisa q segura a roda é o amortecedor no batente, a mucinetica do meu carro estragou? E as demais peças? É possível reutilizar as mesmas peças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo
      Só olhando para saber o real estado das peças, mas é muito provável que terá que colocar tudo novo.

      Um abraço

      Excluir
  97. Tenho um santana 89 e ele ta dando um estralo qando dou uma arrancada mais forte e tbm esta rangindo o volante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os estalos acontece também com o volante reto, é provável que seja algum problema na suspensão.

      Excluir
  98. Amigo, tenho um punto 2014 e a exatamente uma semana quebrei o semi eixo esquerdo da junta.. Troquei a junta e o semi eixo do lado esquerdo até aí tudo tranquilo quando hoje exatamente uma semana dps fui fazer uma curva pro lado direto e o carro deu um estralo quande com e a direção pesou pro lado oposto.. Desci do carro examinei TDO e estava tudo ok até que dps fazendo uma curva pra esquerda estralou denovo com a direção mais uma vez puxando pro lado oposto... Depois disso pedi a um amigo meu que dirigisse em quanto eu observava... Pude notar que quando é feita a curva a roda da direita quando estrala ela fica querendo travar...gostaria de saber oq poderia ser pois me falaram que seria só a junta.. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo
      Pelo que você descreveu pode ser problemas na montagem, alguma outra peça da suspensão com problema ou mesmo a homocinética com defeito.
      Um abraço e obrigado pela visita

      Excluir
    2. Ola rodrigo.
      Meu carro ao sair da garagem onde preciso virar o volante todo produz uns estalinhos metalicos como som de algo que foi realmente forçado aquela posiçao mas quando alinho a direçao tudo normal nada de barulho somente quando giro mesmo.o que pode ser?

      Excluir
    3. Olá Alexander
      O seu caso pode ser um problema na junta homocinética. É melhor você levar a uma oficina para ver se esta tudo ok.

      Um abraço e obrigado pela visita

      Excluir
  99. Olá Rodrigo! Tenho um new civic 2007 troquei o rolamento dianteiro há 2 meses e começou a roncar, fiz a troca ha 5 dias e ja voltou o barulho. Percebi que a rosca da homocinetica esta danificada. E possível a junta danificar o rolamento? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo
      Geralmente não, só se estiver trabalhando forçado.

      Excluir
  100. Olá Rodrigo! sou o Celio, tenho um Astra 2004,ultimamente sinto um (trucu) mas específico no pedal de aceleração, quando giro todo o volante pra esquerda, saindo devagar de um outro veículo também parado.poderia me dizer qual motivo desse barulho ?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Célio
      Pode ser homocinética, mas também pode ser alguma bucha ou coxim, o mais certo é ver como esta a suspensão.

      Excluir
  101. OLA RODRIGO
    TENHO UM KADETT TURIM 91.
    AH ALGUM TEMPO DEI UMA PANCADA DO LADO DO MOTORISTA NA BATIDA. SO ESTRAGOU UM COXIM DO MOTOR, DEPOIS DE UNS 2 MESES QEBROU A HOMOCINETICA DESDE ENTAO JA TROQUEI A MESMA UMAS 3 VESES EM 2 MESES SERA QE E ALGUM TIPO DE ALINHAMENTO QUE DEVE SER FEITO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo
      Pode ser que com a pancada tenha desalinhado alguma coisa, assim a homocinética esta trabalhando forçado.
      Um abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  102. Olá Rodrigo.

    Gostei muito de sua informação sobre homocinética.
    Então tenho um gol G6 2014/2015. Que esta com 17.000 Km rodado já fiz revisão com 10 mil. Porem quando engato a marcha ré, ou quando estou em uma marcha alta e passo buracos reduzo a velocidade ele da uns estralos barulho como se tivesse dois metais em atritos sabe.. Igual a descrição que você citou. O que você me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lielmo Morais, desculpa a demora em responder.

      Da forma como descreveu o problema não esta na homocinética e sim em um pivô ou alguma bucha da suspensão.

      Um abraço

      Excluir
  103. Boa noite tenho um grand siena que está fazendo uns estalos quando faço manobras fechadas. Porém na estrada não faz barulho algum. Será q é problema de homocinetica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo

      Sim tem grande chance do problema ser na homocinética.

      Um abraço e obrigado por acessar o Carburado

      Excluir
  104. Boa noite, tenho um uno 1.5r e quando acelerou ele de segunda ou de marcha re ele da uns arrancos e socos bem fortes, isso pode ser suspensão traseira?
    Pq eu troquei o suporte do motor e a suspensão dianteira a menos de 1 mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Xandy Gomes

      O problema não deve ser na parte traseira, provavelmente em é na dianteira. Pode ser alguma bucha.

      Um abraço e obrigado pela vista.

      Excluir
  105. Parabéns companheiro de grande valor, pelas informações de seu blog coloque peça nova evite problemas maiores.

    ResponderExcluir
  106. Olá amigo,tenho um santana 1990 a suspensão dele é nova,as rodas também,já troquei as duas homocinéticas lado roda e mesmo assim o carro trepida,o que pode ser a barra do eixo de transmissão pode ocasionar esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trepida quando vai arrancar? Pode ser o volante da embreagem dê uma olhada neste link http://www.carburado.com.br/2008/10/quando-trocar-o-kit-de-embreagem.html

      Um abraço

      Excluir
  107. Ola tenho um gol 1.6 Mi 97 eu troquei os amortecedores dianteiros foi feito alinhamento balanceamento nas quatro rodas trocadas pastilhas de freio kit amortecedor e agora quando saiu da garagem com o carros estorco o volante ele faz um barulho na frente ambos lados e tbm quandi freio faz barulho oque sera poderia me ajudar??

    ResponderExcluir
  108. Boa noite amigo tenho uma dobló 2012 quando estou dirigindo notei que quando viro para esquerda ela as vezes aparece unas estaladeiras,não é todas as vezes mais em retas ela não faz esses barulhos.creio que seja a homosonetica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Parece que sua homocinética esta com os dias contados.

      Um abraço e obrigado pela visita

      Excluir
    2. Olhar Rodrigo tenho um celta ano 2001 depois qui coloquei suspensão ar nele ai dei ums problema na homocenete tipo quando eu ia andando nele a a presidia da homocenete soltava so do lado do motorista iso tem alguma coisa a ver com a suspensão a ar qui eu coloquei ou é pq ela ja esta desgastada mim esprica ai por farvo.

      Excluir
    3. Olá

      Pode ser que com o movimento da suspensão force a coifa e solte a presilha.

      Excluir
  109. Oi boa noite, tenho uma uno85 e ela estala na reta e quando acelero sinto o carro tremer quando passo a marcha, seria a homocinetica. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rute
      Não parece ser problema na homocinética, já que o problema acontece em uma reta. Parece ser um problema com a embreagem, Acesse Saiba quando trocar a embreagem de seu carro e veja se é este o seu problema.

      Um abraço e obrigado pelam visita

      Excluir
  110. Boa tarde galera. Sigam o conselho mestre: ao primeiro sinal de defeito na homocinética, conserte o carro o quanto antes. A do meu Brava HGT quebrou ontem na rua, a 25 km de casa. Prejuízo de 150 reais com guincho, que poderia ser usado pra comprar a peça que custa 180 reais (eu msm a troco, não tem segredo). Então, começou a estalar hoje? Troque logo amanhã. Artur.

    ResponderExcluir
  111. Olá tenho um pólo e esta estalando quando esterso parado o que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é quando estiver arrancando, pode ser problemas com a junta Homocinética.

      Excluir
  112. Bom dia estou com uma dúvida tenho um santana e ele só está com tração na roda esquerda o que pode estar acontecendo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, se você coloca uma das rodas suspensa só roda ela? Se for isso, é normal os carros que não tem sistema locker gira a roda que esta mais leve.

      Excluir
  113. tenho um gol 99 98 1.0
    ontem temtei puxar outro carro de ré ai ele deu um estralo eh agora ele engata mais nao anda oque pode ser ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michel
      Pode ser que quebrou a homocinetica. Este problema que relatou é um sinal.

      Excluir
  114. Boa tarde tenho uma pampa ano 93 4x2. . E hoje quando sai de casa para trabalhar andei algumas quadras e ela começou a fazef uns estalos, voltei para casa e quando anda acima de 20 km ela estala muito forte quando esta be. Devagar mesmo nao faz estalos !! Calcei ela em dois tocos para suspender as rodas dianteiras. Coloquei a funcionar e fiz 1° marcha.. dai ela fica fazendo muito barulho e gira so a roda do lado do motorista com rotação normal a do lado do carona pare e estar pesada ! Qual poderi ser o problema ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helton

      Isso é normal, uma roda gira mais que a outra. Quanto ao barulho não deve ser homocinética, pois só começa quando possa de 20.

      Excluir
  115. Olá, tenho um Voyage 2011 porém ele e rebaixado , mês passado a homocinética interna (do lado da caixa) se quebrou e tive q realizar a troca porem sábado passado agora tive o mesmo problema no mesmo lado ela se quebrou de novo... O que será q deve estar acontecendo em menos de um mês quebrou duas vezes.. Fico no aguardo.. Um abraço

    ResponderExcluir
  116. Boa noite, eu tenho um nissan Sentra 2007/2008 ele tem suspensão a ar, a um tempo a homocinetica começou a estralar então recondicionei ela, depois que fiz o lado direito, o lado esquerdo começou, então também recondicionei e aumentei o eixo do lado esquerdo, agora essa semana o lado direito voltou a estralar novamente então recondicionei, vi que tá com folga nas pinças do freio, achas que tem algo a ver ? Amanhã (sexta-feira) vou embuxar as pinças, porém eu só aumentei o eixo do lado esquerdo, será que o problema foi não aumentar do lado direito? (Provavelmente) pois tenho suspensão a ar e ando muito baixo então mesmo cuidando e fazendo curvas devagar acaba ferrando a peça! Se tiver alguma dica pra que eu possa evitar quaisquer problemas futuro aguardo... As: André

    ResponderExcluir
  117. Boa noite! Tenho um voyage G 6, ano 2012, de dois anos pra cá venho trocando homocinética direto, tanto lado direito como esquerdo.
    Será que é porque o carro teve uma batida do lado direito, e como eu posso saber se foi da batida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito provável que foi a batida, leve seu carro para fazer um alinhamento e geometria para ver como ele esta.

      Um abraço

      Excluir
  118. Olá,tenho um gol bola 2000 eha algum tempo eu estava percebendo uns estalos sempre quando eu virava todo o volante tanto pra um lado quanto pro outro. ..Mas passou um tempo e acabei esquecendo. Agora ele simplesmente não engata marcha nenhuma...Assim ,por exemplo até chega a engatar mas não sai do lugar nem pra trás nem pra frente! Gostaria de saber se pode ser a hemocinética q quebrou de vez? Se caso for,é muito caro pra comprar essa peça! Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  119. Boa noite. Tenho um Peugeot 307 2009 e ultimamente ele tem dado umas porradas em baixo do carro sempre que passo a marcha e piso no acelerador, como se tivesse recebendo um soco ( impacto) sempre que acelerou ou passo a marcha... Qd engato a ré o impacto que da é ainda maior, as vezes o baralho é como se fosse um soco por baixo do carro e as vezes o barulho é mais metálico... Como se tivesse quebrando algo no peito de aço do carro... Será que pode me apontar a direção???
    Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa
      Verifique o suporte do motor pela sua descrição ele parece estar quebrado.
      Um abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  120. Olá.. Tenho uma doblo adventuri 2004.. A homocinetica do meu carro estourou uma vez.. Mandei arrumar.. Ñ deu 4 meses estourou novamente.. Levei em um mecânico e ele me disse que a caixa de marcha estava trepidando e isso ocasionava a quebra dos parafusos.. Troquei a caixa de marcha, a flange da homocinetica as peças colocadas foram as orinais tudo saiu em torno de 2 mil reais e hoje para a minha alegria estourou novamente.. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  121. Tenho um uno 2000-2001 ele apresentou um problema. Pelo que mi falarão foi a junta homocinetica. Mais estar com um vazamento de óleo abaixo do carro ou na junta. O que ouve ou foi outra peça q quebrou? ?

    ResponderExcluir
  122. Possui-o o VW Passat 4Motion 1.9 Tdi 130cv de 2001 Importado com repro tem 270 mil kms adquiri-o em 2003 acontece que me foi montado na viatura um kit de embraiagem da Luk c/ o respetivo bimassa, comecei logo de inicio a chatear o mecânico que executou a sua montagem que algo não estava em condições. Este foi adiando a resolução do problema, não podia hoje não podia amanhã e eu esperei incrivelmente quase um ano para que o Sr. me resolvesse o problema (paguei-lhe na altura 1000€ s/fatura) já a viatura tinha feito ~13000km, conclusão teve de montar um outro kit visto o Bimassa estar com defeito de fábrica. Entretanto fui á inspecção periódica com a viatura, e vai de experimentar o carro nos rolos ora 1° c/ a transmissão dianteira e depois c/ a traseira, mas isto tem sido feito sempre assim ao longo dos anos, pelo conhecimento que tive á pouco tempo penso que é trabalho mal feito pois trata-se de um veiculo com tração integral permanente. Vamos lá agora contar o que se está a passar com a viatura em causa, acontece que um dia destes tive de me deslocar ao Hospital da Luz em Lisboa num dia muito chuvoso estando o respetivo piso de acesso ao parque de estacionamento que é de cimento muito Polido e encharcado. Quando desci, aquilo tem um acesso um bocado inclinado e a água era muita ouvi um barulho estranho a estalar sentindo pancadas na direção, eu ia com o carro engatado em 1° e nada de travar se travasse poderia ser o sistema de ABS a funcionar. Quando foi a subir assim que comecei a fazer um curva existente a 180° começou a transmissão a estar por todo o lado e a transmitir umas pancadas enormes no volante até pensei que se iria partir para ali alguma coisa tal eram as a barulheira, mas é Curioso porque até agora só faz ali quando o piso está molhado. Pergunto a quem me possa ajudar já que o artista do meu mecânico continua como aconteceu com embraiagem a adiar a ida ao sitio quando chove, será que derivado ao piso escorregadio o Torque ou o Binário passa quase todo para as rodas da frente e a força exercida na transmissão é muita e as homocinéticas começam a estalar, ou foi derivado aos esticões a estacionar ou a arrancar que a tal embraiagem defeituosa provocou, ou ainda teria sido da inspecções periódicas mal feitas às transmissões ou serão 200 e tal mil kms feito sem levar nenhuma das juntas, pois elas estalam nos dois lados.Estranho é só fazer ali porque em estrada normal de alcatrão mesmo virando a direção toda para qualquer dos lados nunca estalou. Gostaria que alguém me ajuda-se até para este Email: antoniorodrigues.j@gmail.com

    ResponderExcluir
  123. Boa noite! Tenho um civic 2001,quando acelero para trocar de macha e estou virando para a direita a direção vibra, vc acha que pode ser a homocinetica?

    ResponderExcluir
  124. Boa noite, tenho um c3 2007..
    Quando vou estacionar meu carro na garagem..tem um subidinha..e tenho q entrar com o carro um pouquinho de lado, e nesses momentos o carro da uns estalos..mais os estalos no carro, nao na direcao..o q pode ser ?? Obrigado

    ResponderExcluir
  125. Boa noite, tenho um c3 2007..
    Quando vou estacionar meu carro na garagem..tem um subidinha..e tenho q entrar com o carro um pouquinho de lado, e nesses momentos o carro da uns estalos..mais os estalos no carro, nao na direcao..o q pode ser ?? Obrigado

    ResponderExcluir
  126. Boa noite.

    Estou com um barulho no meu carro que é um fox 2009, sinto que quando passo em algo com as rodas do lado esquerdo, esculto um barulho com se tivesse algo solto, hoje troquei a homossinetica, o pivô,e os coxin que tbm estava um pouco desgastado, porém não foi resolvido esse problema que é esse barulho quando passo em algo um pouco alto com as rodas do lado esquerdo e faz um barulho de alguma coisa solta.
    Ao passar rápido com as duas rodas não sinto o barulho, se poder me ajudar agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  127. Ola eu tenho um escort xr3 1.8 ap ano 90 quando eu piso na embreagem i passo a macha ele puxa pro lado direito me falaram que e pq o pneu do lado direito e maior do que dos outros!

    ResponderExcluir
  128. ola tenho um monza 91 quando viro pra esquerda faz um barulho e como se a roda tivesse encostando o que pode ser

    ResponderExcluir
  129. Olá,alguem poderia me informar como faço para identificar qual lado da mocinete está com defeito?
    Quando estou executando uma manobra e ao virar a direção para direita dar uns estalos.
    Gostaria de saber se é a mocinete da esquerda ou da direita.
    Obrigado...

    ResponderExcluir
  130. Olá Rodrigo, tenho um civic EX-AT 2005 com 58.000km e ontem dia 21/08 meu carro não dá tração de jeito nenhum. Eu acelero e ele não sai do lugar. Engato todas as marchas D, R, etc e nada. O que pode ser?

    Obrigado.
    Luan

    ResponderExcluir
  131. Oh rolamento de roda dianteiro esquerdo da minha Boxer foi trocado devido a ruido. Bom depois de alguns dias o rolamento substituido quebrou, porém gostaria de tirar uma dúvida. Quando o rolamento substituido quebrou, no caso o rolamento novo. A junta homocinética quebrou também, gostaria de saber se está quebra da homocinética do mesmo lado tem com consequência da quebra do rolamento? Obrigado

    ResponderExcluir

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!