22 de nov. de 2015

Se você está pensando em vender o seu carro, não basta apenas anunciar e esperar que os compradores ofereçam por ele um bom preço. É preciso ter alguns cuidados durante esse processo para que seu veículo chame a atenção e seja bem valorizado para não perder dinheiro na hora da venda.

Veja algumas dicas bem importantes na hora de vender seu carro usado com sucesso.

Conheça a concorrência

Antes de anunciar o seu carro é preciso saber o que está à disposição no mercado e qual preço está sendo cobrado. É preciso saber onde anunciar, o que as pessoas esperam de informações, entre outros.

Na hora de estipular o valor, vale a pena usar outros modelos similares como referência e também consultar a Tabela FIPE.

Tenha os documentos em dia

A pessoa que irá comprar o carro com certeza vai querer saber da procedência dele e de como ele é cuidado. Para isso é preciso ter não apenas o documento de identificação do veículo como também a nota fiscal, comprovantes de manutenção e consertos e até mesmo o manual do carro.

Quanto mais informações a pessoa que está comprando tiver, mais confiança ela terá em fechar o negócio.

Perícia automotiva

Esse serviço não precisa ser usado somente pelas seguradoras na hora de contratar um seguro auto, pelo contrário, ele está a sua disposição. A perícia vai garantir a procedência do seu veículo e atestar que está tudo certo com ele. Ela é feita em cerca de 20 minutos e possui um custo baixo, valendo a pena pela garantia que fornece.

Mantenha seu carro com boa aparência

O carro precisa estar apresentável porque se estiver todo sujo pode fazer com que a pessoa perca o interesse. Por isso, faça uma limpeza completa tanto por fora como por dentro. Quanto mais brilhante o seu carro estiver, mais vai chamar a atenção.

Coloque fotos nos anúncios

Na hora de anunciar, principalmente se for vender o carro pela internet, é muito importante colocar a foto do veículo. Nada de pegar imagens prontas de um mesmo modelo e colocar. É preciso tirar fotos recentes do carro para divulgar.

Tenha cuidado para que o local esteja bem iluminado para que elas fiquem nítidas e pegue por mais de um ângulo. Vale colocar imagens tanto do interior como do exterior do veículo.

Atenção na descrição

As pessoas querem saber mais sobre o carro e, por isso, quanto mais informações o seu anúncio tiver, melhor. Mas atenção porque elas precisam ser relevantes. É necessário colocar a marca, modelo, ano, cor, informações sobre a utilização do veículo (quilometragem, para que era usado, etc), o motivo da venda, entre outras.

Coloque todas as informações possíveis e que você gostaria de encontrar se estivesse procurando um carro. Anúncios sem nenhuma descrição e foto costumam ser facilmente descartados.

Atenda os interessados

De nada adianta divulgar se as pessoas não conseguirem falar com você, por isso se optou pelo e-mail dê um retorno breve e, se for por telefone, atenda a pessoa ou então informe no anúncio o horário em que está disponível.

Encontrando o comprador

Na hora de encontrar o comprador, por questão de segurança é recomendado combinar com ele em um local público e movimentado, como um shopping, por exemplo. Esse é o momento de esclarecer as dúvidas restantes e apresentar o carro.

Pagamento

Nada de aceitar dinheiro ou cheque como pagamento. O ideal é sempre fazer isso por meio de transação bancária.

Documentação

Com tudo certo é preciso transferir o carro ao novo proprietário e também se isentar de futuras multas. Para isso é importante assinar a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV) que fica no verso do Certificado de Registro de Veículo. O Detran também deve ser comunicado dessa venda em até 30 dias.

Dessa maneira, você pode vender seu carro usado com sucesso e fazer um bom negócio.

Por Jeniffer Elaina

Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!