9 de jan. de 2017

Numa altura em que equipes e pilotos começam a preparar a pré-temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2017, o chefe da equipe da Red Bull Christian Horner numa entrevista que deu esta semana veio comentar que o fato da Mercedes ter dominado nos últimos anos tirou algum interesse á modalidade, devido á falta de competitividade.

No entanto o chefe da Red Bull tem esperanças que as novas mudanças previstas para a temporada de 2017 possam voltar a trazer mais competitividade entre as equipes e que torne o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 novamente mais interessante para pilotos e fãs.

Relembrar apenas que a equipe da Mercedes nos últimos três anos teve um domínio completo ao ter vencido nas três temporadas o Mundial de Construtores e o Mundial de Pilotos, duas vezes o piloto britânico Lewis Hamilton e uma o piloto alemão Nico Rosberg.

Sendo que nessas três temporadas os dois pilotos da Mercedes apenas não venceram oito corridas, o que demonstra a grande superioridade da equipe alemã.

No entanto Horner considera que no ano de 2016 a Red Bull e a Ferrari já conseguiram mostrar outro andamento e ficar mais perto da Mercedes a nivel de performances. Sendo que para esta época que se avizinha a Red Bull nas apostas online da bet365 tem 2.37 de odds para conquistar o Mundial de Construtores, a Mercedes 1.72 de odds e a Ferrari 9.00.

"Penso que se pode ver a tendência pelas audiências, onde se sabes quem vai estar na pole position e quem vai vencer a corrida – e a Mercedes venceu 51 em 59 corridas nos últimos três anos – é uma equação pouco saudável", começou por afirmar Horner em entrevista à ESPN.

“Esperemos que o próximo ano baralhe um pouco as cartas. Precisamos de duas ou três equipas a olharem para uma corrida com a hipótese de ganhar", acrescentou.

Apesar de não considerar as novas mudanças para a temporada de 2017 tão drásticas como as de 2008, Horner acredita que irá ser benéfico para a modalidade.

"[As mudanças nos regulamentos] não são tão radicais como as de 2008-2009, mas são mudanças razoáveis. Podem baralhar um pouco a rodem, mas só o tempo o dirá e é impossível prever aqui e agora. Talvez vá dar à Mercedes mais vantagem, talvez menos. Até termos uma amostra de três corridas vai ser impossível de dizer".

Relembrar que em 2016 Nico Rosberg sagrou-se campeão mundial pela primeira vez ao ter terminado o Mundial de Pilotos com 385 pontos. Na segunda posição terminou Lewis Hamilton co  380 pontos e na 3. posição Daniel Ricciardo da Red Bull com 256 pontos.

A Mercedes conquistou também o Mundial de Construtores ao ter terminado a época com 765 pontos, deixando na 2. posição a Red Bull com 468 pontos e na 3. posição a Ferrari com 398 pontos.

Por último referir que a primeira corrida da temporada de 2017 está marcada para o dia 26 de Março com a realização do Grande Prêmio da Austrália.


Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!