A Kawasaki H2 surgiu na década de 70 com uma 750cc de 3 cilindros 2 tempos, com a reputação de ser uma das coisas mais loucas sobre duas rodas, há algum tempo a Green Team começou a lançar a a ideia de uma nova H2 para 2015, com isso a expectativa de que era algo muito especial era grande. Porém muitas vezes o resultado não é o que é prometido. Acontece que com o que foi divulgado da Ninja H2R foi além dos nossos sonhos.
Nos últimos tempos as motos produzidas para a rua, como a BMW S1000R e a Ducati Panigale, tem potencia de 200 cavalos. Mesmo assim qualquer um que tenha pilotado uma destas podê ter a sensação absurda de poder destas belezinhas. Imagina agora ter mais 50 por cento de potencia! É isso que a Ninja 2015 H2R vai proporcionar.
A H2R tem motor quatro cilindros com 998cc, que a deixa com 300 cavalos de potência. E para quem acha que esta maquina é apenas um modelo conceito a Kawasaki nos diz que será um modelo de produção.
A H2R apresenta uma elevada resistência à tração com quadro de aço em treliça, pintado a verde, e três conjuntos de asas de fibra de carbono nas carenagens, provavelmente para ajudar a manter a roda dianteira no chão diante de um ataque de poder.
Mais alguns detalhes que foram revelado nesta fase os freios são Brembo, braço oscilante de um só lado, a suspensão e engrenagem KYB totalmente ajustável, controle de tração e ABS top-shelf.