Ferrari 458 Speciale A é a edição limitado do 458 Speciale, com 499 unidades produzidas. Mas independentemente de seus números de nome ou de produção, o que realmente importa é a alegação da Ferrari de que este é o seu o mais poderoso modelo de produção de todos os tempos.
Isso é graças ao V8 de 4,5 litros com 597 cavalos de potência. O teto conversível em alumínio não muda muito o desempenho, porem deixa o proprietário com cabelos ao vento em velocidades absurdas.
Ferrari afirma que a instalação do teto conversível acrescenta 50 kg a o peso total do carro e pode ser aberto ou fechado em apenas 14 segundos. O 458 Speciale A acelera dos 0 a 100 km/h em cerca de 3,0 segundos, um décimo mais lento do que o cupê
A Ferrari 458 Speciale A estréia no Paris Motor Show nas cores amarelo com tarja azul Nart e Bianco Avus que vai do capo a tampa traseira tarja. O interior terá uma cor amarelo nos bancos, juntamente com Alcantara, e os painéis das portas, painel central e assoalho em fibra de carbono azul.