13 de jun. de 2008

Depois de muito suspense, a Yamaha pôs fim à espera e apresentou a nova V-Max 2009. O lançamento do modelo foi realizado em Madri, na Espanha, e marcou o retorno da "muscle bike" nipônica ao mercado de duas rodas. Entre as novidades está o visual arrojado e o motor de incríveis 200 cv. O retorno dessa verdadeira lenda promete agradar à legião de admiradores que a V-Max colecionou desde seu lançamento, em 1985.

Num rápido passeio pela Internet, o número de sites, clubes e fóruns de discussão sobre essa moto está na casa dos milhares. Uma história de sucesso que começou na década de 1980 -- mais precisamente no ano de 1983, quando o projetista americano Ed Burke, da Yamaha, traçou os esboços iniciais daquilo que viria a ser a primeira V-Max da história.
Todo o desenvolvimento dessa primeira versão teve como inspiração os possantes "muscle cars" americanos, com seus motores V8 que faziam a cabeça dos jovens naquela época (exemplo; Mustang).


A idéia de Burke era criar algo equivalente para as motos, que oferecesse o máximo em estilo e desempenho para o piloto. Com isso, em 1985 era apresentada ao mundo a nova e revolucionária Yamaha V-Max, equipada com um furioso motor V4 (daí o nome V-Max) de 1.200 cm³, quatro carburadores e incríveis 145 cv de potência. Há 23 anos, poucas eram as marcas que podiam se vangloriar de oferecer tantos atrativos.

Obviamente, não demorou muito para que o modelo virasse objeto de desejo de motociclistas por todo o mundo, e se tornasse uma espécie de lenda. Só a título de curiosidade, segundo a Yamaha a V-Max já soma mais de 100 mil unidades vendidas em quase três décadas de comercialização, sem muitas alterações significativas em seu desenho -- prova concreta de toda sua força.

Agora, para deleite dos fãs, a V-Max está de volta, ainda mais moderna, depois de alguns anos fora de produção.

Para ler mais sobre clique Aqui

Fonte
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!