
Apesar de o carro ser velho na Europa, ele é novo por aqui, afinal, a marca francesa não havia investido no segmento dos sedãs compactos no Brasil. O carro estréia nas concessionárias depois do evento. Denominad

Em janeiro deste ano o leitor Mário Cesar de Souza Soares presenteava a equipe do WebMotors com as imagens do futuro carro brasileiro. As fotografias só confirmaram o que foi dito pelo diretor-geral da PSA Peugeot Citroën em 2006, Pierre-Michel Fauconnier: que o sedãzinho ia chegar ao Brasil.
207 Brasil x 207 europeu
O 207 europeu usa uma plataforma diferente da do 206. O modelo nacional, tanto o sedã quanto os já existentes perua e hatch, é chamado de 207, mas não é nada mais q

A Peugeot brasileira resolveu seguir a mesma metodologia da concorrência para os automóveis compactos. Assim como a Fiat fez com o Palio e a Volkswagen vinha fazendo com o Gol, ela simplesmente atualizou o 206 em vez de criar um modelo realmente novo. Com isso, poderia chamar o carro de “novo 206”, mas preferiu chamar os recém-chegados de 207, o mesmo nome de um carro diferente e maior, artifício que gerou controvérsias entre jornalistas especializados e leitores.
Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Divulgação
Fonte