29 de mai. de 2008

Ele entra no mercado para competir com carros como o Porsche 911, chegando nas ruas 3 anos depois de sua apresentação no salão de automóveis de Frankfurt.
A grade trapezoidal da marca, pela primeira vez não traz o emblema das quatro argolas, que foi colocada em cima do capo.

Os faróis têm LEDs para todas as funções (luz baixa, alta, diurna e de direção). Outros LEDs iluminam o compartimento do motor que pode ser visto pelo vidro traseiro. O aerofólio é acionado com a velocidade. Feito em alumínio e medindo 4,43 metros de comprimento, 1,90 de largura, 1,25 de altura e 2,65 de distância entre eixos.

No interior o volante tem a parte de baixo achatada. Tem dois lugares, como a maioria dos esportivos deste tipo, com bancos que podem ser em couro com Alcântara ao apenas couro. Sistema de som áudio Bang & Olufsen, com potência de 465 watts e 12 autofalantes e possui também um sistema de estacionamento com câmeras na traseira.


Com um motor V8 de 4,2 litros injeção direta de gasolina FSI que o seda RS4 já possuía, o R8 tem a potência de 420 cv a 7.800 rpm e o torque máximo de 43,8 m.kgf entre 4.500 e 6.000 rpm. De acordo com a Audi o R8 vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e a velocidade máxima é de 301 km/h e diferente dos outros modelos não tem sua velocidade controlada a 250 km/h



Ficha técnica do Audi R8

Motor: central, longitudinal V8, 32V, gasolina, injeção direta
Cilindrada: 4 163 cm3
Diâmetro x curso: 84,5 x 92,8 mm
Taxa de compressão: 12,5:1
Potência: 420 cv a 7 800 rpm
Potência específica: 100,9 cv/l
Torque: 43,9 mkgf a 4 500 rpm
Câmbio: manual de 6 marchas, tração integral quattro
Carroceria: de alumínio, cupê, 2 portas, 2 lugares
Dimensões: comprimento, 443 cm; largura, 190 cm; altura, 125 cm; entre eixos, 265 cm
Peso: 1 560 kg
Peso/potência: 3,7 kg/cv
Peso/torque: 35,5 kg/mkgf
Volumes: porta-malas, 100 litros; tanque de combustível, 75 litros
Suspensão: duplo triângulo nas 4 rodas
Freios: discos ventilados perfurados nas 4 rodas, com ABS e EBD
Direção: pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
Pneus: 235/40 R18 (D), 285/35 R18 (T)
Principais equipamentos de série: ar-condicionado, 6 airbags, computador de bordo, aquecedor dos bancos, faróis de leds e blocos elípticos

Preço: 106 500 euros (Por enquanto só existe com o V8. Em 2009 deve chegar o V10 5.2, emprestado do Lamborghini Gallardo. )

Veja o vídeo de apresentação:



Fonte
Categories: , ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!